29/07/2011

Finalmente me mudei.

Olá vizinhos e futuros vizinhos.

Finalmente consegui me mudar na quarta feira desta semana, e como é bom mudar para o que é nosso e se livrar do aluguel.

Há muitas coisas para fazer no condomínio, mas no geral está bom.

Estão ocorrendo vistorias todos os dias nos blocos, mas os blocos F e G ainda não estão sendo vistoriados.

Quem está com problemas na entrega documentação e outras pendências vejam a postagem que fiz sobre o assunto para formarem os grupos para buscar seus direitos, e dentro deste assunto o Paulo César criou um grupo de discussão http://br.groups.yahoo.com/group/moradores_bellocielo/ que se propõe a este assunto.

E ainda estou esperando a instalação do meu telefone e internet por isso tenham paciência caso demore a responder os e-mails ou as postagens do blog.

Um Abraço.

21/07/2011

Novidades.

Olá futuros vizinhos.

As noticias do nosso condomínio são:

O gás já foi instalado, os botijões estão cheios mas ainda não está em funcionamento, pois foi feito o teste com ar comprimido e foi detectado vazamentos, e como existem muitos apartamentos vazios não há como detectar em quais apartamentos os vazamentos estão.

Os boletos vão ser emitidos pela empresa responsável pela contabilidade do condomínio (Federal Service) , mas estão atrasados pois o banco ainda não regularizou a conta do condomínio, mas o vencimento será no dia 10 de Agosto, será cobrado apenas dos proprietários que já estão com as chaves, independente se já se mudaram ou não.

A Neuza buscou junto a construtora a possibilidade de cercar a piscina com uma grade metálica para maior proteção das crianças, mas foi informada que não será possível, nem se nós mesmo instalarmos pois fere a garantia da área de lazer e provoca a perda da garantia.

Em conversas com vários moradores uma preocupação constante foi a segurança, os muros são baixos, os moradores do 1° andar estão muito expostos, e como há poucos moradores o risco aumenta pois a vigilância é menor.

Para se melhorar a segurança devemos investir em equipamentos de segurança e vigilância como: câmeras e cercas elétricas que são equipamentos caros, mas a princípio a instalação de grades é a opção mais viável, mas para a instalação de grades na janelas dos apartamentos deve-se haver uma padronização e é algo que deve ser discutido ente todos, de forma rápida para a segurança dos que já estão morando.

Há muita coisa a ser feita a Neuza está correndo atrás de várias situações, mas não é fácil pois em um condomínio deste tamanho há muitos ajustes a serem feitos, mas aos poucos e com a ajuda de todos nós sanaremos todos os problemas.

Um Abraço a todos.

19/07/2011

Bello Cielo no Twitter.

Olá futuros vizinhos.

Esse post é para os que tem conta no twitter (eu mesmo não tenho), mas o João De Freitas está com um protesto sobre a demora na entrega das chaves quem quiser segui-lo a conta dele é esta: @jhmf1998

13/07/2011

Avisos para os que vão se mudar.

Olá futuros vizinhos.
Para aqueles que já estão com as chaves em mãos, para a mudança há uma lista com a Neuza, para marcação do horário, para que não haja nenhum imprevisto, contato neste e-mail: nm.maia28@hotmail.com

Por enquanto o condomínio só dispõe de água, o gás ainda não foi instalado, e a Neuza me passou a informação de que não é permitido o uso de botijão de gás pois existe a rede de gás encanado.

Para a ligação da luz deve-se fazer o pedido na CELG no ponto de atendimento no VAPT-VUPT que se encontra dentro do shopping do Valparaíso, apartir da instalação do medidor de luz será cobrada a taxa normalmente.

Existe o porteiro 24h que abrirá o portão mediante a identificação.

No mais postarei informações no decorrer da semana.

Boa Noite para todos.

11/07/2011

Formação de grupos para ação judicial.

Boa Noite futuros vizinhos.
Alguns moradores se prontificaram a ajudar na questão judicial que envolve assinatura de contrato, atraso na entrega e sobre outras questões.
O Bruno Alves se propos a ajudar e também entrará na justiça para buscar seus direitos seu e-mail é : bronoo.alves@gmail.com e o seu msn: brunoww__@hotmail.com.

O Júlio Moura que faz parte do conselho fiscal propõe uma reunião dos moradores prejudicados seu e-mail é: moura.jul.o@hotmail.com

Espero que possam chegar a uma solução para esses problemas.

Um Abraço a todos

09/07/2011

Cobrança pela vistoria e entrega das chaves restantes.

Olá futuros vizinhos.

Fico muito feliz pela entrega das minhas chaves e de outros moradores.

Mas também fico triste em saber que vários prédios ainda sequer foram liberados para vistoria, vários moradores não assinaram com a Caixa, dentre outros problemas que não dependem dos moradores para serem resolvidos.

Me coloco a disposição para ajudar no que for possível para agilizar na resolução destes problemas, por isso criei este blog para que juntos possamos propor idéias, solucionar problemas e melhorar nossa convivência .

Temos que fazer grupos de moradores para cada situação especifica, só assim podemos cobrar soluções em conjunto e com mais celeridade.

Até logo.

08/07/2011

Minhas chaves.

Olá Futuros vizinhos.

Me ligaram hoje para a entrega da chave na segunda feira, já entraram em contato com outros moradores também.

07/07/2011

Bazar.

Olá futuros vizinhos.

Mesmo em meio a tantas tribulações e dores de cabeça com a entrega e tudo mais que envolve o condomínio gostaria de propor algo que possibilite nossa interação antes mesmo de nos mudarmos, para não discutirmos aqui apenas problemas.

Gostaria de propor um bazar com os moradores, já que todos mudaremos para nossas residências (espero que em breve) e sei que muitas coisas serão trocadas, vendidas ou doadas.

Então pensei que poderíamos fazer uma troca entre os moradores, há muitas coisas que para uns não servem mais e para outros podem ser muito útil, então poderíamos usar o blog e a comunidade no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115502160) para fazermos isso.

Aqui em casa mesmo tem várias coisas que não levarei para o aparamento como: armários, estantes dentre outras coisas, logo poderemos troca-lás, o que acham da ideia?.

01/07/2011

Entrega de chaves.

Olá Futuros vizinhos.

Como já sabemos conforme foi anunciado na assembléia a entrega de chaves está prevista para dia 09/07 (Sábado), mas moradores que ligaram para a Prime para obter informações obtiveram informações desencontradas, como é de costume, já estão falando até em entrega simbólica, eu não sei o que isso significa, eu não liguei na Prime pois não quero me aborrecer.

Muitos já estão aflitos e nervosos com esses comentários, mas a questão é simples, se na data marcada a Prime não cumprir com o acordado e começar a dar desculpas e nos enrolar novamente, iremos todos no escritório da Prime para protestar, chamaremos a imprensa e começaremos a ter uma atitude diferente em relação a eles, enquanto isso sugiro que aguardemos a data prevista e nem um dia a mais.

Eles que cumpram a data prevista pois nossa paciência já acabou faz tempo.