28/11/2011

Assembleia Geral Ordinária.

Boa noite a todos.

  Haverá uma assembléia no dia 18 de Dezembro Domingo, as 8:30 da manhã e as 9:00 segunda chamada, as pautas são:

  1.   Prestação de contas de Agosto a Novembro/2011;
  2.  Eleição para os cargos de Síndico, Subsíndico e membros do conselho fiscal para o período de JAN/2012 A DEZ/2013;
  3. Aprovação do regimento interno do condomínio.
Até logo.

25/11/2011

Falta de cuidado com que e nosso, seu e meu.

Bom dia a todos.

  Uma das principais diferenças entre um país de 1° mundo e um de 3° mundo está na educação de seu povo e principalmente do cuidado que esse povo tem pelo que é publico e de uso comum.
 
  Em um pais desenvolvido as pessoas tem a consciência de que o que é publico é dela e de todos, e que ela é um cidadão com deveres e direitos e que zela pelo que é publico, pois dá valor ao seu dinheiro que é usado pelo governo através de seus impostos.

  Em um pais sub desenvolvido as pessoas não se sentem cidadãos e por isso não sentem que fazem parte de um sociedade, não tem zelo nem cuidado com que é publico, porque acham que o público é de alguém ou do governo e não delas, e que se quebrarem alguém conserta ou o governo conserta.

 Mais ignorantemente  não sabem (ou fingem não saber) que o que é publico é dela também e que se algo for danificado todos vão pagar (se não for identificado o vândalo) inclusive a pessoa que causou o dano.

Portaria do bloco G dia 24/11 pela manhã.

Fechadura do bloco A, que já foi consertada 2 vezes. 

Fechadura do bloco G foi arrancado o segredo da porta.


Fechadura do bloco G foi arrancado o segredo da porta.


Fechadura do bloco G foi arrancado o segredo da porta.
  

As pessoas que não sabem conviver em comunidade vivem como nos tempos das cavernas, nos quais fazem aquilo que o instinto natural manda sem usar o raciocínio, e covardemente usam do anonimato para não serem descobertos, fazem quando ninguém está olhando.

 Mas o que forem identificados arcarão com os danos e prejuízos.

  Mas graças a Deus que são a minoria em nosso meio.

24/11/2011

Lavagem da caixa D´água

Bom Dia a todos.

 Começou a lavagem do reservatório que fica na parte posterior do condomínio, os custos ficaram a cargo da MRV, vejam as fotos.




23/11/2011

Interfones e limpezas das caixas d´água.

Bom dia a todos.

  Os interfones foram consertados e todos estão funcionando, mas se algum problema for detectado por favor vá até a administração do condomínio e relate o fato para serem tomadas as providências.

  As caixas d´água serão limpas, a que fica na parte posterior será lavada amanhã e a que fica na entrada será lavada no dia 1 de Dezembro, serão afixados os avisos de como será feito e os dias que faltarão água.

  Essa e a 1° das medidas que serão tomadas para a melhoria da qualidade da água, se não for solucionado com essa medida serão tomadas outras. Essa medida será tomada para a melhoria da água no que diz respeito a turbidez (cor).

  A iluminação já melhorou muito na parte externa, mas as lâmpadas que foram compradas (150) já foram utilizadas e teremos que comprar mais, principalmente para trocar as da parte interna dos blocos que são lâmpadas comum e que consomem muita energia.

 As lâmpadas da parte externa são acessas pelos porteiros no final da tarde, mas alguns moradores estão apagando as lâmpadas externas pois os interruptores ficam na entrada das portarias, não sei se intencionalmente ou por não saberem do que se trata, mas de qualquer forma é preciso uma conscientização de todos.

 Não se esqueçam de ler o modelo de regimento interno (disponível na postagem anterior) para que possamos discuti-lo aqui.


 Até logo.

16/11/2011

Discussão sobre o regimento interno.


Em Dezembro teremos uma reunião para o debate e aprovação do regimento interno que regerá as regras específicas para a boa convivência, os direitos e deveres dos condôminos, multas para os casos de descumprimentos de regras.

  Segue abaixo um modelo de regimento interno que é apenas uma base para fazermos o nosso, leiam deem sugestões, vamos compartilhar ideias e colaborar para que possamos fazer um condomínio cada vez melhor.



A maioria dos condôminos tem uma boa educação e sabem viver em comunidade, mas há alguns que não sabem (vejam as fotos abaixo)e é por isso que devemos ter regras.

 Pois as regras são feitas para aqueles que não tem censo de convivência em comunidade os tenha.

Como está escrito na Bíblia.

 "Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá."   Romanos 13:3 

 Fotos da entrada do bloco C hoje pela manhã.
 A falta de bom censo e civilidade.
Resto de obra e lata de cerveja.



Até logo.

14/11/2011

Alvenaria estrutural.

Bom dia a todos.


   O que muitos não sabem é que nossos apartamentos são construídos com alvenaria estrutural, isso quer dizer que eles não possuem colunas de sustentação.


  Por isso não pode haver remoção de paredes, abrir rasgos na parede para passar tubulação etc...


  Por isso antes de quebrar qualquer coisa dentro de seu apartamento consulte o engenheiro que está no condomínio todos os dias (em horário comercial) ou a administração do condomínio para maiores informações.


  Algumas pessoas não gostaram de saber disso, algumas até disseram que o apartamento é deles e eles fazem o que quiser dentro dele, mas a questão é simples: se você quebrar alguma parede de seu apartamento, a parede do apartamento de cima cairá na sua cabeça, pois as paredes sustentam umas as outras.


 Segue abaixo alguns links sobre o tema:


http://casa.abril.com.br/materias/estruturas/mt_190819.shtml


http://www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2001-2/alvenaria_estrutural/inicial.htm

  OBS: não sou engenheiro apenas estou passando algumas informações dos engenheiros.




Até logo.
   

03/11/2011

A grade da piscina.

Boa Noite.

  Já foi instalada a grade de segurança da piscina, agora todos terão mais segurança próximo a piscina principalmente as crianças.



   

01/11/2011

A situação da água.

Boa tarde a todos.

  A sindica participou de vária reuniões com  MRV e Saneago, e foi resolvido que será lavada as dua caixas de  água uma será lavada pela MRV e a outra pela Saneago, e a Saneago fará uma análise da água.
  A bomba do poço artesiano foi consertada e o técnico da saneago fará vistorias constantes.
  Esperamos que essas medidas realmente melhorem a qualidade de nossa água.

Até logo.