27/08/2013

Caixas de correspondência e reunião com a MRV.

Boa Noite a todos.

 Foram entregues todas as caixas de correspondências, as chaves devem ser retiradas na administração, lembrando que são 2 chaves entregues ao morador mediante preenchimento do termo de recebimento, não ficará nenhuma cópia na administração por isso cuide muito bem de suas chaves.



 O horário de funcionamento da administração e de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 e 13:00 as 18:00 e no sábado das 08:00 ao 12:00, telefone 3025-5115.

Reunião com a MRV.

  Na semana passada estive reunido com os representantes da MRV, 2 engenheiros e um representante da área de relacionamento, foram debatidos os assuntos postados anteriormente no blog, eles ouviram nossas demandas, e nos darão uma resposta no dia 06/09  se irão ou não resolve las.

  Questionei a eles também sobre a instalação do ar condicionado e eles me enviaram um e-mail, que segue na integra:

Bom dia caro síndico,

    Para conhecimento, venho por meio deste informar que os quadros de distribuição de circuitos elétricos de todas as unidades são interligados em um quadro geral posicionado no 1º pavimento dos blocos, onde o Disjuntor Geral Trifásico localizado neste quadro é responsável por absorver as demandas de cargas advindas de todos os apartamentos do bloco; este Quadro Geral foi dimensionado pela construtora para atender uma demanda “X” de cada apartamento e, sempre que é realizada alguma alteração no sistema elétrico interno de uma unidade, este acréscimo de demanda incide sobre o QDC Geral, gerando uma sobrecarga no mesmo (demanda X + Y).

    Para se inserir equipamentos tais como: chuveiros com maior potência ou ar condicionados, se faz necessária a substituição do disjuntor por outro com uma maior amperagem ou a instalação de um disjuntor adicional, sendo que:

P = U x I, onde P = Potência em Watts do equipamento, U = Tensão em Volts (220 Volts) e I = Intensidade de Corrente (amperagem do disjuntor).      

    Neste caso, caso seja consensual entre os moradores a necessidade de instalações de ar condicionados e chuveiros mais potentes nas unidades, se faz necessária a realização de um redimensionamento no Quadro de Cargas Geral dos Blocos (QDC), levando-se em conta os acréscimos de corrente que serão geradas pela contribuição extra de cada unidade, sendo necessária substituição dos disjuntores Gerais e provavelmente dos cabeamentos que interligam as unidades ao Quadro Geral por outros cabos de maior seção (bitola); este cálculo de redimensionamento do sistema deverá ser realizado por um engenheiro eletricista credenciado pelo CREA, onde o mesmo terá que realizar um projeto e aprova-lo junto à concessionária (CELG) e registra-lo no concelho (CREA), ficando assim este profissional responsável técnico pela adequação do sistema (ART).

Obs: com a alteração do sistema elétrico o condomínio perderá automaticamente a garantia original junto à construtora, repassando esta garantia ao projetista calculista que dimensionou e aprovou o redimensionamento projetado junto ao concelho e a concessionária de energia. 


50.000 acessos.

 Agradeço a todos que acessam o blog para saber das informações do condomínio e interagir, chegamos aos 50.000 acessos o que é muito para um blog tão restrito quanto o nosso, obrigado a todos.

Portão de acesso.

 Como todos podem perceber nosso portão de entrada de veículos está com constantes problemas, já fiz os orçamentos para a troca e mudança para portão de correr ao invés de pivotante como é hoje, mas é uma mudança drástica em nossa entrada pois recuaria a entrada em 5 metros e nos custaria entre R$ 7.500,00 a R$ 9.500,00 estou procurando a melhor solução para resolver definitivamente esse problema, mas não é uma solução simples.

Obrigado.
Elton Santana.

14/08/2013

Notícias.

Bom dia a Todos.

  As nossas reclamações já estão surtindo efeito, na semana que vem os engenheiros da MRV estarão no condomínio para fazer a vistoria sobre as reclamações feitas, vamos esperar para ver se nossas reivindicações serão atendidas.

 O que queremos é poder desfrutar daquilo que pagamos, e que a construtora cumpra com suas obrigações no que diz respeito ao que está no projeto.

Há alguns erros que devem ser sanados pela construtora nas áreas comuns e essas serão cobradas, reafirmo que as questões das áreas internas devem ser feitas pelos moradores individualmente.

Caixas de correspondência.

O restante das caixas de correio serão instaladas no início da semana que vem.

Associação dos síndicos e sub síndicos do Valparaíso.  


Esta semana estive em reunião com alguns síndicos do Valparaíso para debatermos sobre a criação da associação de síndicos e sub sindicos do Valparaiso.

Uma associação que visa a união dos condomínios do Valparaíso para buscarmos juntos soluções para nossos problemas em comum e ajudar nossa comunidade que vive em condomínio e ao redor deles.

Com a associação teremos mais representatividade e poderemos pleitear mais benfeitorias para nossos condomínios e também trocar ideias e informações entre os síndicos, com isso poderemos:

  •  Baixar custos de produtos e serviços.
  •  Pleitear junto aos órgãos competentes soluções para os vários problemas que temos como: água, iluminação, segurança, transporte etc..
 
Atenção as regras de trânsito.

  Informando novamente sobre as regras de trânsito dentro do condomínio, principalmente no que tange a velocidade, percebo que alguns moradores transitam com uma velocidade excessiva dentro do condomínio, isso é um risco para todos, pois nossos espaços são pequenos e não há local especifico para o trânsito de pedestres.

 Portanto é necessário obedecer rigorosamente o nosso limite de velocidade que é de 20 Km/h, portanto não transite a 30 Km/h nem 40 Km/h, pois isso põem em risco a todos e principalmente os pedestres, já houve algumas notificações em relação a esse fato. 


Ar condicionado.

 Será feita uma assembleia para a votação novamente desse tema ainda este mês.

Obrigado.
Elton Santana.

06/08/2013

Debates sobre o ar condicionado.

Bom Dias a todos.

  A possibilidade ou não da instalação do ar condicionado na fachada do condomínio é algo que merece um debate mais aprofundado do tema.

  Muitos moradores me procuraram para que fosse vetado a instalação, outros querem ter a possibilidade de instalar seus aparelhos, mas que decide isso não é o síndico e sim uma assembleia.

  Recebi um abaixo assinado dos interessados na instalação solicitando um assembléia para debater novamente o tema, pois esse tema já foi debatido anteriormente e rejeitado em assembleia em 2011, mesmo que o abaixo assinado não cumpra os requisitos para a convocação da assembleia ( 1/4 dos proprietários, pois muitas assinaturas são de inquilinos), faremos a assembléia sobre o assunto.

  No mesmo abaixo assinado houve o pedido de suspensão das notificações já emitidas, elas continuarão valendo, pois houve o descumprimento da norma, mas a cobrança de retirada dos aparelhos está suspensa até que se chegue ao consenso sobre esse assunto, para que não se cause mais problemas.

 Essa questão vem desde o início de 2012, quando foram instalados os primeiros aparelhos, mas em nenhum momento foi resolvido, mas chegou a hora de resolvermos essa questão.

 As questões legais são:

  1.  A instalação de ar condicionado é alteração da fachada? todos os advogados que consultei disseram que é, alguns moradores me disseram que não.
  2.  E para a alteração de fachada é necessário UNANIMIDADE  para a aprovação, conforme prevê a nossa convenção.
  A assembleia será marcada ainda esse mês.

 Gostaria de me reunir com os moradores interessados nesse assunto no dia 12-08 as 20:30  no salão de festas, para debatermos esse assunto, tragam a suas sugestões para podermos chegar a um bom termo para essa situação.

 Envie sua sugestão para: parquebellocielo@gmail.com

Até Logo.

02/08/2013

Ciaxa de Correspondência.

Boa Tarde a todos.


   Já estão sendo instaladas as caixas de correspondências, foram instladas as dos blocos A,B,C,D e F.

   O restante serão instaladas na semana que vem, as chaves estão sendo entregues na administração.





Obrigado.