17/02/2014

Assembléia proxímo Sábado Dia 22 as 9:00.

Boa Noite a todos.



   Teremos assembléia no proximo sábado as 09:00 para tratar de assuntos de nosso interesse.

    A pauta principal será a contratação da empresa especializada em cobranças  pró síndico que faz o trabalho de inadimplência zero, que consiste em um programa no qual combate a inadimplência, que será explanado pela empresa na assembleia.

  Nosso inadimplência está na faixa de 25% ao mês o que é inviável para um bom funcionamento do condomínio, todas as medida possíveis foram tomadas, conseguimos reduzir a inadimplência de 45% mas ainda não é o suficiente para termos as contas equilibradas e antes que o condomínio entre em um situação de falta de dinheiro e necessário discutirmos esse assunto.

  A segunda pauta é justamente sobre a taxa de condomínio ela deve ser reajustada para a realidade atual, no início deste ano a convenção coletiva dos trabalhadores terceirizados reajustou em 12% o valor dos salários reajustando assim a nossa folha de pagamento.

A terceira pauta será a renuncia de alguns conselheiros fiscais e eleição de novas pessoas para o cargo.

 Lembrando que na ultima assembleia compareceram 9 moradores.

Segue o edital:


 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO PARQUE BELLO CIELO

            De acordo com Capitulo III, Art. 10 da Convenção de Condomínio, convocamos V.Sa. para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no Salão de Festas do Condomínio PARQUE BELLO CIELO, sito à Quadra 17 Lote 01 a 06, Gleba F – Parque Esplanada III, Valparaíso de Goiás/GO, dia 22 de FEVEREIRO  de 2014, (Sábado), às 09h00min, em primeira convocação e em segunda e última convocação às 09h30min, a fim de serem tratados os seguinte assunto de interesse geral do Condomínio:

                     I.                Contratação da Empresa de cobrança Pró Síndico;
                   II.                Previsão orçamentária 2014/2015, reajuste da taxa condominial. 
                 III.                Renuncia e Eleição dos membros do conselho consultivo fiscal.




OBSERVAÇÕES:



Art. 11° - Parágrafo Terceiro – o Condômino inadimplente poderá participar das Assembleias Gerais, porém não lhe será permitido pronunciar, votar, requerer questões de ordem ou deliberar sobre qualquer questão.

Art. 12° - Ao condômino é licito se fazer representar nas Assembleias Gerais por procurador com poderes especiais, desde que não seja pessoa da administração do condomínio. Caso o instrumento de procuração não contenha a autenticação da assinatura do outorgante, o procurador responderá, civil e penalmente, por sua autenticidade.

Valparaíso de Goiás, 17 de fevereiro de 2014.



Administração do Condomínio Parque Bello Cielo

Elton Santos Santana
Síndico
       

10/02/2014

Livro de Ocorrências.

Boa noite.

  Gostaria de passar algumas informações sobre o nosso livro de ocorrências.


  O nosso livro de ocorrências fica a disposição dos moradores na portaria para a anotação de reclamações e sugestões.

 Ele é um instrumento importante para o bom funcionamento do condomínio.

 Estarei procurando meios mais efetivos de resposta para as reclamações nele descrito, muitas vezes o que tem acontecido é que o morador registra sua ocorrência mas não coloca um e-mail para contato ou um telefone para podermos avisar sobre as medidas tomadas.

Através das ocorrências escritas nos livros foram geradas várias notificações e multas e muitos problemas foram sanados. 

  Segue as regras para a boa utilização do livro:



  1. Utilize-se desse livro, lembrando que é público e outros moradores dele e de seu conteúdo terão acesso, respeite a privacidade e honra das pessoas;
  2. Registre sua reclamação, dúvida ou sugestão de forma objetiva, clara, sucinta, não se preocupe em transcrever trechos da legislação condominial, convenção, regimento e atas das assembleias a direção do condomínio as conhece e tem profissionais que a amparam nesse sentido;
  3. Seja construtivo e colabore com sua comunidade ataque os problemas e, não as pessoas;
  4. Se for crítica ao comportamento de algum morador, não acuse sem provas, não difame, não injurie e calunie, lembre-se que uma vez “registradas” as palavras e opiniões a pessoa que se sentir ofendida pode utilizar-se do conteúdo do livro para adotar providências extra e judicial na esfera civil e criminal que achar cabíveis;
  5. Dê tempo para que a gestão do condomínio averigue o problema e responda ao seu registro;
  6. É terminantemente proibido retirar o livro da portaria ou administração sem anuência expressa e prévia da direção do Condomínio por se tratar de documento público pertencente a massa condominial.
  7. Quem reclama deve fazer constar as observações em letra legível, com o nome, número da unidade e, sendo o caso, um e-mail ou telefone para resposta, se assim, preferir;

Solidariedade

  A sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)  do Valparaíso foi roubada levaram tudo que conseguiram, desde aparelhos eletrônicos até colchões e em solidariedade estamos fazendo uma campanha para ajudar essa instituição, quem quiser doar algo pode depositar sua contribuição na administração ou então ir até a sede da APAE, assistam a reportagem que relata o ocorrido.   

http://noticias.r7.com/distrito-federal/balanco-geral/videos/bandidos-invadem-sede-da-apae-em-valparaiso-de-goias-10022014

Até Logo.

05/02/2014

Interfones.

Boa Tarde.


  Apagão.


  Como todos já estão sabendo houve um apagão em 11 estados na tarde de ontem e o Goiás foi um dos contemplados com esse presente, e quando a energia voltou os nossos interfones do blocos E,F,G,H e I, ficaram mudos, o técnico veio hoje e constatou que 4 placas da central queimaram, e o custo para a troca desses equipamentos é de R$ 2.200,00.

  Já acionei a parte jurídica da Casa do Síndico para me orientar quanto ao ressarcimento junto a CELG, mas por enquanto temos que arcar com esse prejuízo.


 Mas quem se importa com esses probleminhas, teremos copa do mundo e temos um estádio de 1º mundo bem pertinho da gente


Até logo.