24/09/2014

Assembléia 01 -10-2014.

Boa Tarde a Todos.

Teremos uma assembleia na semana que vem para tratar do assunto do ar condicionado, os pontos serão os seguintes:



Assembleia 01 -10-2014.


Projeto do ar condicionado:  

  1. potência máxima: 9000 BTUs como nossos apartamentos são pequenos não há necessidade de aparelhos com potência superiores a essa.
  2. Quantidade de aparelhos: temos que estabelecer uma quantidade máxima de aparelhos por unidade.
  3. Fiação deve ser trocada e instalado disjuntor próprio: como a instalação da MRV não é confiável deve ser substituídas as fiações e instalados disjuntores próprios para os aparelhos.
  4. Prazo para a adequação: devemos estipular o prazo para a adequação daqueles que estiverem fora da padronização ou que ferem alguns de seus itens.
  5. Alvenaria estrutural: os cuidados que se devem ter em relação a alvenaria estrutural, não permitindo a quebra das paredes nem cortes verticais nem transversais.
  6. Questão do gotejamento: os aparelhos de ar condicionado produzem água, deve ser feito o recolhimento dessa água afim de que ela não goteje em outras unidades.
  7. Barulho: os aparelhos devem ser silenciosos para não incomodar os vizinhos.
  8. Instalação feita entre as janelas do próprio apartamento: as instalações não devem ser feitas entre sua janela e a do vizinho.

 Enviem suas sugestões para que possamos debater.

Esses são os projetos:

https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMRF83cmRNUWtsRkU/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMN2JnQ3NqekdUWFk/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMUVNxSGdDWlFJWjQ/edit?usp=sharinghttps://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMVm1wZXVyQllDQ2M/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMQUMwODA3Z29WOUU/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMYV9QTEJpaXhxd1U/edit?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B34kGv2ZC2MMWUxTWGo1SUJEZDQ/edit?usp=sharing




EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO PARQUE BELLO CIELO

            De acordo com Capitulo III, Art. 10 da Convenção de Condomínio, convocamos V.Sa. para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no Salão de Festas do Condomínio PARQUE BELLO CIELO, sito à Quadra 17 Lote 01 a 06, Gleba F – Parque Esplanada III, Valparaíso de Goiás/GO, dia 01 de OUTUBRO de 2014, (Quarta-feira), às 20h30min, em primeira convocação e em segunda e última convocação às 21h00min, a fim de serem tratados os seguinte assunto de interesse geral do Condomínio:


                     I.                Votação do projeto de instalação de Ar Condicionado.



OBSERVAÇÕES:

Art. 11° - Parágrafo Terceiro – o Condômino inadimplente poderá participar das Assembleias Gerais, porém não lhe será permitido pronunciar, votar, requerer questões de ordem ou deliberar sobre qualquer questão.

Art. 12° - Ao condômino é licito se fazer representar nas Assembleias Gerais por procurador com poderes especiais, desde que não seja pessoa da administração do condomínio. Caso o instrumento de procuração não contenha a autenticação da assinatura do outorgante, o procurador responderá, civil e penalmente, por sua autenticidade.

19/09/2014

Várias Informações.

Bom Dia a todos.


   O nosso sistema de abastecimento foi melhorado para evitar a falta de água, foram feitas novas entradas de água e também um sistema que permite a ligação da água da rua direto para os blocos sem passar pelo reservatório/caixa d´água, também foi feito melhorias no sistema do bloco B para que pudesse ser abastecido da mesma forma dos outros blocos evitando assim os problemas com a caixa d´água daquele bloco.

  Como o reservatório secou na parte inferior ouve a suspensão dos sedimentos que se encontravam no fundo por isso as primeiras águas que chegaram estavam barrentas, mas dentro de pouco tempo ela estará limpa novamente. 

 Com a implementação deste sistema conseguimos encher tanto o reservatório quanto a caixa d´água do condomínio. 

  O próximo passo será a inspeção interna do reservatório e da caixa d´água que nunca foi feito, para ver as condições em que estão e se é necessário a manutenção.

Obra da pista lateral.


  Está sendo executada a obra de duplicação da via lateral que passa ao lado do nosso condomínio, ali serão 2 pistas duplas.
  O problema é a poeira que tem levantado que está sujando todo o condomínio, mas hoje conversei com o engenheiro responsável pela obra e providenciaram caminhões pipa para amenizar o problema da poeira.  

Reunião sobre as construções em áreas privativas.

 Na quarta feira estivemos reunidos no salão de festas para debater e estiveram presentes 8 pessoas, foram levantadas questões sobre a utilização, problemas e soluções para essas áreas.

 Será marcada uma nova reunião para continuar o debate. 

17/09/2014

Melhoria no sistema de abastecime​nto.

Boa Noite a todos.

  Estamos fazendo as melhorias em nosso sistema de abastecimento e amanhã das 08:00 as 12:00 será necessário a interrupção do fornecimento de água para continuidade dos trabalhos.



Att.

Elton Santana.

14/09/2014

Pauta da reunião sobre as áreas privativas.

Bom Dia a todos.

  Nossa reunião sobre as áreas privativas no dia 17-09 as 20:30  tem o objetivo de abrir o debate sobre esse tema, logo os tópicos principais a serem debatidos são:


  1.    Questão das caixas de gordura, passagem e sabão que são de uso comum e que encotram se dentro das áreas privativas.
  2.   Questão arquitetônica e padronização das construções.
  3.   Regras para o uso. 

12/09/2014

Nossa Água e reunião sobre as áreas privativas.

Boa Tarde.

  A nossa água já está normalizada e na semana que vem será feito algumas melhorias no sistema de abastecimento.




 E essa situação também nos faz um alerta sobre o consumo consciente da água, vimos o tanto que é ruim a falta de água, nosso consumo é alto e um dos principais fatores é que nossa água não é individualizada logo não se sente o impacto do desperdício mas nossa conta vem aumentando e este mês foi de R$ 17.800,00.   

  Áreas Privativas.




 Será feito uma reunião as 20:30 do dia 17-09 para tratar de construções e reformas nas áreas privativas, o intuito da reunião é debatermos sobre as regras as soluções e os problemas relativas a essas áreas, para posteriormente serem votados em assembléia já que em nossa convenção e regimento interno não consta as regras e padronização desta áreas.


 Tragam suas sugestões dúvidas e soluções a respeito desse tema, peço a presença principalmente dos proprietários destas áreas.

08/09/2014

Problemas no fornecimento de Água.

Bom Dia a todos.

  Passado um final de semana difícil para todos, estamos procurando respostas da saneago sobre o nosso problema.

  Convoco os moradores para nos reunirmos no salão de festas passarei informações sobre o ocorrido, será as 20:30.
  Informo ainda que nosso sistema de abastecimento está em perfeito estado de funcionamento.

  O nosso sistema funciona da seguinte forma a água vem da rua e abastece  o reservatório (parte inferior) a nossa bomba joga a água do reservatório para a caixa d´água (parte superior) e então é distribuída para todo o condomínio através de 2 tubulações.

 E se a caixa d´água estiver com pouca água a pressão diminui e principalmente o 4º e 3º pavimentos tem mais problemas de abastecimento. 

 Um breve resumo sobre a situação da água:

    A 1 ano e 9 meses tínhamos uma água totalmente impropria para o consumo humano foi ai que um casal de moradores entrou na justiça e a Saneago fez uma ligação direta da rua com o nosso condomínio.
  
  Desde então não houve falta de água, mas na semana passada houve um queda de pressão na tubulação da saneago, e por causa disso o nosso reservatório secou, o problema e que a entrada de água do nosso reservatório tem 14 metros de altura e necessita que a pressão seja forte para enche-lo como a pressão fraca ele demora a encher e como o consumo é alto o reservatório esvazia-se mais rápido do que a saneago nos consegue fornecer a água. 

  Na quinta e sexta feira depois das reclamações na Saneago a pressão voltou ao normal  e estávamos quase enchendo a nossa caixa d´água mas na sexta feira depois das 19:00 a pressão começou a a cair novamente o que ocorreu também no sábado e no domingo. 
   
  No domingo por volta das 20:00 a pressão melhorou novamente e começou a encher o reservatório.

   Hoje procuraremos a Saneago para a solução do problema, ela insiste em afirmar que não há problemas com o sistema, mas se não há problemas como a água não chega com pressão ao nosso reservatório?

  Mas enquanto isso compraremos 3 caminhões pipa para abastecer a nossa caixa d´água e ver se a pressão se mantem.

Até logo.



 

05/09/2014

Racionamento de Água.



Racionamento.
   A pressão que abastece o nosso condomínio não tem chegado em pressão suficiente para que encha nosso reservatório, por esse motivo precisamos racionar a água para que possamos ter abastecimento pelo menos nos horários de maior necessidade.
   Neste final de semana os horários que serão abertos os registros serão:
Sábado dia 06/09/2014 e Domingo dia 07/09/2014.
 05:00 as 13:00.
 18:00 as 23:00.
Lembrando que mesmo fazendo esse remanejamento não é garantia de termos água nestes horários pois vai depender do fornecimento da Saneago.
Administração Bello Cielo.

02/09/2014



Informativo Ano 2 Nº 5.


As regras servem para harmonizar a convivências entre os moradores do condomínio, estabelecer regras de convivência e delimitar ações, em prol do bem comum. 
 As nossas regras estão descritas no:
 Código Civil Brasileiro: nele estão as regras gerais de um condomínio os direitos e deveres.
 Convenção: a convenção é nossa constituição nela estão as regras especificas e básicas para o funcionamento do condomínio e as funções de cada um.
Regimento Interno e atas: neles estão os detalhes de conduta, valores e forma de aplicação das multas.
Portanto todas as regras que temos estão registradas em um destes três regulamentos, e todos devemos obedece las, cabe ao síndico, sub síndicos e moradores do condomínio cumprir e se fazer cumprir estas regras e respeitar quem as cobra faz parte das regras.
Todos temos os mesmos direitos e também os mesmos deveres, procure conhecer as regras do nosso condomínio.
Podemos por meio de votação em assembleia cancelar ou propor novas regras.

Nossa realidade.

Em nosso condomínio existem 344 apartamentos e cerca de 600 pessoas, temos um convívio tranquilo considerando o tamanho, são poucos os problemas graves a maioria se resolve na conversa ou com apenas uma notificação.
Fazendo um balanço do ano passado para cá já foram emitidas mais de 100 notificações e aproximadamente 30 multas, as reclamações mais constantes são de barulho e uso indevido das vagas de estacionamento.

Barulho.




  Apenas a partir do ano passado é que foi sancionada uma lei que obriga as construtoras a aplicarem revestimentos acústicos nas construções, mas sabemos muito bem quanta falta faz esse tipo de material em nossas construções, os revestimentos acústicos diminuem a propagação do som pelos apartamentos, em nossos apartamentos não existe esse tipo de revestimento.

 Aquele barulho que achamos que não incomoda ninguém, pode estar atrapalhando, e muito, a vida dos seus vizinhos!  
Fala a verdade: você imaginaria que um simples sapato de salto alto ou um calçado com sola de madeira poderia incomodar, e muito, os seus vizinhos, principalmente se o local não tiver carpete?   



... Que as vezes eles estão naquele momento gostoso, quase dormindo, e começam a ouvir um toc,toc, toc, toc... E que aí ninguém consegue relaxar, até o barulho parar?  

... Ou então aquela TV um pouco mais alta???  

É... isso pode estar deixando seus vizinhos malucos!   

  1. Muitas vezes, em condomínio, incomodamos e nem sabemos! Ou então não dimensionamos o incômodo que causamos nas unidades vizinhas. E sabemos como é importante ter um bom relacionamento com eles.  
  2. Por isso, lembre-se: evite o uso de salto dentro da unidade, de TV alta, de barulho de criança e de arrastar móveis – pelo menos entre as 22h e as 07h! 
  3.  Tenha conhecimento das regras do condomínio quanto ao barulho, como horários permitidos e os tipos de sons toleráveis. Respeitando as regras você estará respeitando seus vizinhos.
  4.  Se algum vizinho lhe incomodar uma vez ou outra, e não constantemente, se coloque no lugar dele antes de iniciar uma discussão, afinal, um dia você também poderá receber visitas até um pouco mais tarde.
  5. Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um bom sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores.
  6. Use sempre o bom senso. Não é porque você está no horário permitido, que pode fazer o barulho que quiser e também a lei diz que perturbação do sossego se aplica em qualquer horário.
  7. Lembre-se, seu cachorro não deve perturbar o sossego e o descanso dos outros moradores e se ele fica em casa sozinho certifique se que ele não ficará fazendo barulho em sua ausência.
  8. Crianças: o correto é limitar o horário para brincadeiras até no máximo 22h.
  9. Uso de tapete emborrachado nos quartos das crianças, carpetes, tapetes comuns e feltros nos pés das cadeiras e mesas ajudam a evitar a propagação do som para outras unidades.
  10.  Após as 22h abaixe o som da TV e procure falar em um tom mais baixo.
  11. Procure soluções que não irão atrapalhar os vizinhos e causar transtornos, se gosta de ouvir música alto, por exemplo, experimente fones de ouvido.
  12. Não grite pela janela use o interfone.

 
Quando houver algum incomodo procure conversar com o seu vizinho, se não houver acordo procure o sub síndico do seu bloco a conversa sempre é um bom caminho.

 Para registrar sua reclamação faça o registro no livro de ocorrência que encontra se na portaria ou envie um e-mail para a administração do condomínio  parquebellocielo@gmail.com

 No caso de perturbação a noite interfone na portaria nº 94, que os porteiros irão verificar a situação e interfonar no apartamento de onde vem o barulho, e caso não cesse o barulho será feita a notificação e a multa.

Se seguirmos as regras termos um condomínio cada vez melhor e mais harmonioso é importante que conheçamos um pouco nossos vizinhos pois é mais fácil a convivência.