2013
Chega ao fim mais um ano e inevitavelmente as retrospectivas devem ser feitas.
Relembrando as condições do condomínio em 2013, começamos o ano de uma forma muito conturbada com uma síndica interina, com o caixa vazio e com uma perspectiva não muito favorável.
Com dificuldade foi aprovado o orçamento anual em Março, houve um grande aumento na taxa de condomínio mas foi um mal necessário para as circunstâncias da época.
Houve uma nova eleição na qual fui eleito, sem dinheiro com problemas sérios de arrecadação e administrativos, para piorar um pouco a situação houve os erros nos boletos o que piorou e muito a situação, então foi necessário a troca da empresa foi uma transição difícil mas conseguimos fazer.
Implementamos as mudanças necessárias para o bom funcionamento do condomínio, foi feita uma lista de prioridades nas quais as mais urgentes e necessárias foram feitas.
Conseguimos estancar a inadimplência que aumentava assustadoramente a cada mês, e começamos o processo de cobrança efetivo com isso conseguimos equilibrar as contas do condomínio, e passamos a ter dinheiro em caixa.
Conseguimos inverter a lógica perversa de que os bons pagadores é que estavam sofrendo as consequências da falta de pagamento dos outros, pois os que estavam devendo não estavam sendo cobrados, fizemos várias melhorias que o condomínio precisava sem cobrança de nenhuma taxa extra.
Por tudo isso posso considerar que o anos de 2013 foi um bom ano para o condomínio, fizemos boa parte daquilo que nos propomos a fazer, digo fizemos porque ninguém faz nada sozinho e graças a Deus tenho pessoas que me auxiliam e que querem o bem do condomínio que abrem mão de muitas coisas para trabalhar em prol do coletivo, por isso meu agradecimento especial a esses.
2014.
2014 reserva muito trabalho, muitos projetos já estão na pauta para serem executados, 2013 foi o anos de sanar os problemas financeiros e 2014 espero eu que seja o ano de mais execuções e planejamento.
Agradeço a todos os que ajudaram direta ou indiretamente para a melhoria do coletivo e conto com todos para que em 2014 possamos fazer um condomínio cada vez melhor.
Uma boa passagem de ano para todos.