14/11/2011

Alvenaria estrutural.

Bom dia a todos.


   O que muitos não sabem é que nossos apartamentos são construídos com alvenaria estrutural, isso quer dizer que eles não possuem colunas de sustentação.


  Por isso não pode haver remoção de paredes, abrir rasgos na parede para passar tubulação etc...


  Por isso antes de quebrar qualquer coisa dentro de seu apartamento consulte o engenheiro que está no condomínio todos os dias (em horário comercial) ou a administração do condomínio para maiores informações.


  Algumas pessoas não gostaram de saber disso, algumas até disseram que o apartamento é deles e eles fazem o que quiser dentro dele, mas a questão é simples: se você quebrar alguma parede de seu apartamento, a parede do apartamento de cima cairá na sua cabeça, pois as paredes sustentam umas as outras.


 Segue abaixo alguns links sobre o tema:


http://casa.abril.com.br/materias/estruturas/mt_190819.shtml


http://www.arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2001-2/alvenaria_estrutural/inicial.htm

  OBS: não sou engenheiro apenas estou passando algumas informações dos engenheiros.




Até logo.
   

9 comentários:

  1. As pessoas deveriam ler o manual que recebemos né, lá diz exatamente isso, tem até aonde são os canos dos vizinhos para não haver problemas!

    Danielle
    109C

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    É do conhecimento de todos que a estrutura do nosso condomínio é de alvenaria estrutural e que não pode haver nenhuma mudança nas estruturas do apartamento. Se a pessoa, ou seja, quem for que alegar que não tem conhecimento, meu amigo me desculpe a resposta, mas você não passa de um bossal e analfabeto. Pois, logo de cara que entrei no meu bloco estava escrito na parede e no CD que recebi quando peguei as minhas chaves.

    Att,
    Marcos Alves

    ResponderExcluir
  3. CADÊ A INLUMINAÇÃO DENTRO DO CONDOMINIO, PORQUE SÓ O BLOCO "C" ESTÁ COM LÂMPADAS NOVAS?

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo.

    Procure o sub síndico do seu bloco para a resolução do seu problema de iluminação.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  5. INFELISMENTE ESSES SUB SINDICO SÓ APARECERAM NO CONDOMINIO NO DIA DA 1ª ASSEMBLEIA, JÁ FUI EM TODO AS ASSEMBLEIAS E SÓ APARECE UNS DOIS. OUTRO COISA NÃO É UM PROBLEMA MEU, EU ESTOU FALANDA DA INLUMINAÇÃO EXTERNA DOS BLOCOS ACREDITO QUE É UM PROBLAMA DO CONDÔMINIO E NÃO UM PROBLEMA INDIVIDUAL.

    ResponderExcluir
  6. eu acho que onde é o GRANDE "campo de futebol" deve sim ser usado com esse fim para as nossas crianças. por que ficar para eles apenas a piscina ñ é justo e nem o que pensavamos quanto ao espaço, deve sim ser pensado uma forma de proteção para ñ acertarem as janelas mesmo o espaço sendo tão pequeno mas os pequenos adoram um futebolzinho né? ñ vamos priva-los disso

    ResponderExcluir
  7. Eu também concordo, na verdade o "campo de futebol" é aquele espaço verde ali mesmo, a mrv explicou que é só colocar as traves para que o "campo" esteja pronto, eu nem sei se a mrv entregou essas traves.
    Eu sou a favor da construção de uma quadra poliesportiva cercada, mas isso deve ser debatido em asssembleia e também gera um custo.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  8. boa noite elton, estevi hoje no condominio, e vi uma cena que deveria ser, debatido de novo na assembleia. fui levar o lixo, 19;00 e vi que o portao estava aberto as 20;00, o portao foi fechado. eu acho que os porteiros estao brincando, com nossa segurança espero que outros moradores, tenham visto. se e um condominio fechado o nome diz tudo, que pena que nao vou participar dessa reuniao mas, na proxima estarei la.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Luiz.

    Vou passar essa situação para síndica e conversar com os porteiros da noite, mas eu não entendi direito, o portão que estava aberto era o da lixeira que dá acesso a rua? ou o principal próximo a guarita?
    Mas quando você perceber qualquer irregularidade vá até a portaria e relate o fato para que eles tomem as providências.

    Até logo.

    ResponderExcluir