15/10/2011

Bello Cielo sem água.

Bom dia a todos.

   Hoje acordamos com uma desagradável surpresa, sem água, por algum motivo os poços artesianos ou a estação de tratamento não estão enviando água para a caixa central (o totem verde da incompetência, na entrada do condomínio), e nós da administração não temos acesso as bombas dos poços artesianos nem da estação de tratamento, as chaves ficam com a saneago, entramos em contato com eles e disseram que estão resolvendo uma emergência no Jardim Oriente e assim que terminassem viriam aqui, a incompetência da saneago, mrv e prime segue sem fim.

O totem verde da incompetência.

  Em primeiro lugar é a qualidade da água que nunca foi boa, vez por outra sai turva, e mesmo que a saneago disse que a qualidade da água já é própria para consumo, mas não acreditem nisso, comprem água mineral, pois nem filtro resolve a situação o meu já entupiu e eu não vou trocar o elemento filtrante toda semana.

 Os engenheiros da MRV dizem que é porque o condomínio ainda não está totalmente habitado e é por isso que a água vez por outra ainda sai turva, eu nunca acreditei nesta desculpa até porque já estou morando aqui já fazem 3 meses e essa semana mesmo a água aqui em casa saiu marrom, imunda, já era o prenuncio da falta de água.

 Conversei com um engenheiro amigo meu que é fiscal do Ministério da integração nacional e fiscaliza obras no Brasil inteiro, expliquei a situação e ele me disse que essa água já deveria sair de boa qualidade e que há algum erro no projeto do poço, estou conversando com ele para que se possível ele forneça-nos um laudo sobre a situação real desse poço e das instalações hidráulicas.

 Na segunda feira dia 17/10 as 20:00 haverá reunião da síndica, sub síndicos e conselho fiscal, e com certeza essa questão da água será colocada em pauta para sabermos quais providências tomar.

Até logo e me desculpem pelo desabafo.      

12 comentários:

  1. Pois é, primeiro final de semana que venho passar no meu apartamento e me deparo com esse problema. Eu com um bebê é impossível ficar sem água. Achei que ia ser um fim de semana feliz, mas infelizmente decepção novamente.

    Triste isso =( .

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa água é de péssima qualidade, quem tem roupas brancas não levem com esse pois a roupa fica suja. essa água só serve para lavar o chão.

    ResponderExcluir
  3. É PESSOAL A AGUA QUE SAI DA TORNEIRA DO MEU APT É IMPOSSIVEL USAR PARA BEBER, COZINHAR E LAVAR ROUPAS CLARAS POIS É MUITO SUJA É SÓ O BARRO AMARELADA MANCHA ATÉ A CERAMICA DO BANHEIRO E O VASO SANITÁRIO A MAQUINA DE LAVAR ENCARDIU DE TÃO BERRENTA QUE É A AGUA, ACHO QUE O PROBLEMA É MAIS SERIO DO QUE IMAGINAMOS POIS SEMPRE Q POSSIVÉL DEIXO AS TORNEIRAS LIGADAS COMO FOI PASSADO PARA LIMPAR A CAIXA, MAS E AGORA QUE A ÁGUA VOLTOU ESTÁ MAIS SUJA AINDA, TEMOS QUE VER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSA ÁGUA.
    SILVANA BL C

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog, pois o mesmo com certeza sempre será de excelente serventia para os moradores.
    Estava lendo seus artigos e gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Sempre falta água?
    A iluminação está melhor?
    É perigoso?

    Desculpa o questionamento, mas vou me mudar pro condomínio essa semana e irei morar sozinha por esse motivo, fico receosa quanto a iluminação e o perigo...

    Desde já agradeço;
    Flávia

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ QUE VAI MUDAR É BOM DAR UMA PASSADA NO CONDOMINIO À NOITE, A INLUMINAÇÃO NÃO TEM, ESTÁ TUDO NO ESCURO AS LÂMPADAS EXTERNAS NÃO FUNCIONA, TAMBEM NÃO TEM INLUMINAÇÃO NA RUA EM FRENTE DO CONDOMINIO, A ÁGUA NÃO É POTÁVEL MUITO SUJA.

    ResponderExcluir
  6. O UNICO BLOCO QUE TEM LÂMPADAS EXTERNAS FUNCIONANDO É DO BLOCO "B" E "C".

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos, meu nome é Thiago e comprei um apartamento no bloco I.

    Queria parabenizar a criaçao do blog que será de grande valia.

    Não seria o caso de forma uma comissão para anotar todas as inregularidades e exigir da MRV os devidos reparos...

    Iluminação interna de qualidade e água potável é o minimo.

    ResponderExcluir
  8. Mais um dia sem água, no Ap só tem água na cozinha.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Thiago.
    A questão da água é de exclusiva responsabilidade da Saneago, pois a MRV já entregou todo o sistema da água para a Saneago, agora temos que cobrar da Saneago a solução para o nosso problema.

    Temos que ligar para o numero 115 (as ligações devem ser feitas de celular, não podem ser feitas de telefone fixo) esse número é da Saneago e é para reclamações.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus até aonde os problemas vão permanecer...e o pior que é o morador que se prejudica e para melhorar outras coisas tem que sair do bolso do morador, e a pessima qualidade da obra é visto diariamente, nem precisa ser engenheiro para saber...VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. As antenas de TV tambem não prestam, quem for mundar tem que assinar uma tv a cabo ou então fica sem assistir.

    ResponderExcluir
  12. Olá, você tem alguma posição quanto ao seu amigo, se ele poderá fazer um laudo sobre a água? Nós que temos bebês ficamos mais apreensivas ainda com essa água, apesar de consumir a mineral, a do banho ainda é muito suja.
    Grata,

    Ingrid Magalhães
    E109

    ResponderExcluir