26/12/2011

Moderação nos comentários.


Boa Noite.

Até agora achava desnecessário moderar comentários no blog, pois sempre foi e sempre será um local de debates e de exposição de ideias, e muitas vezes houve debates acalorados mas sempre dentro do padrão de decência e civilidade.

Mas comentários com palavrões, xingamentos, acusações e falta de respeito serão moderados e deletados.

Quanto a reclamação de barulho na noite de natal é simples é só fazer a reclamação na portaria, para que as providências sejam tomadas, isso já foi dito aqui.

 Há na portaria o livro de ocorrências para esse fim.

 As regras já foram estipuladas na assembléia e estão em processo de publicação de ata, e a multa foi estipulada no valor de um condomínio, para os que descumprirem as normas.

Até logo. 

24 comentários:

  1. cara! isso é increditável,. de ter pessoas reclamando até de comemoraçoes em noite natal?
    acho que tem pessoas que estáo levando muito a sério o nome Bello Cielo,. e estão pensando que estão morando no Céu,. reclamam por tudo,. por minimas coisas.. daqui um tempo nem poderemos mais ficar la na area de lazer que por sinal lembrando bem!,. ja foi feita pra isso mesmo! pra comemoraçoes, saudaveis,.,, ou pra simplesmente,. sentar-se com amigos,. ou familiares, pra conversar., ou pras crianças brincarem.. porque aquele espaço foi feito pra isso, para o uso comum,e por isso mesmo está longe dos predios,.
    pessoal em todos os lugares que voces forem morar,. voces ouvirão barulhos de crianças,. cães latindo,.Gato miando baruhlo de carros chegando e muito mais,.,. e isso é que nos faz lembrar que estamos vivos e que somos humanos..
    eu posso dizer isso! porque eu ja morei em 4 capitais do Brasil,., e em condominio club. e em todos se fazia o uso da area de lazer sem problemas,., agora quem não aguenta escutar um choro de uma criança,,. ou barulhos de crianças brincando em um lugar que é próprio pra eles brincarem,. e nem uma comemoração de Natal então,. so posso dizer que voce está no lugar errado,.,. voce deveria ir morar em um condominio na europa,. ou em outro planeta.. quem sabe voce encontrará uma totalmente paz.. porque o mais importante na minha opinião: é não estarem pelos corredores dos predios fazendo barulho ou danificando coisas.. mas se eles estão apenas brincando sem danificar coisas alheias, então,. deixe as crianças bricarem em paz..
    porque tem pessoas, que não tem o que fazer e ficam perdendo seu tempo ligando pra portaria o tempo todo,. atazanando os seguranças,. por coisas bobas,. ahh me poupe!!! hoje eu presenciei uma pessoa que ligou pros seguranças,. so porque tinha uns meninos na piscina se divertindo,. ahhhhh,. deixe as crianças em paz,. aquele é o espaço deles., eles não estão usando drogas,. nem quebrando coisas,. nem com palavroes,. e nem com obsenidades,. então não perca seu tempo e nem gaste o tempo dos outros,. com coisas bobas..
    Elton desculpe por esse depoimento aqui,. em seu blog,. mas tem pessoas aqui que realmente não sabem viver em armonia com outras>>
    sabe o que eu sugiro fazer!,. uma norma,. pra reclamaçoes desse tipo!, que so será averiguada a reclamação se a pessoa for pessoalemte na portaria e registrar sua reclamação lá,. com seu nome completo , BLOCO e numero do Ap,. ,. por que do geito que ta parece uma brincadeira,.,. e correto é fazer pessoalmente a o registro de alguma reclamação pessoalmente,. na portaria,. ai sim os seguranças iriam averiguar,. mas so por telefone,isso eu acho errado,., o certo é ir la pessoalmente e registrar sua reclamação...
    ah! isso eu estou dizendo a respeito de reclamaçoes bobas,. e fúteis ..Ok!
    boa noite a todos,. e que todos vivamos em armonia ,. cada um com sua diferença..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente vou me apresentar...
    Podem me chamar de Mel, sou arquiteta e proprietária de um dos apts do condomínio.
    Não moro lá ainda, pois estou reformando.

    Não tenho recebido o informativo das reuniões, mas como agora me cadastrei no blog, espero estar mais informada...

    Meu email é melissadori@gmail.com esse tb é meu msn, pra turminha que quizer add, ai está.

    Percebi diante do que li no blog, que existem problemas que muitas vezes são simples de serem resolvidos, o problema é que muitos preferem criar intrigas e brigas do que resolver em harmonia.

    Gente, esse tipo de coisa só vai deixar você com mais cabelo branco e se estressando a toa.

    Olha só, ai vai algumas dicas:
    1- A boa convivência no condomínio é um fator muito importante para a qualidade de vida de todos que vivem e/ou trabalham ali.

    2- Atitudes de valorização do bem comum são tão importantes quanto o respeito às regras estabelecidas.

    3- Pequenos gestos de gentileza e atenção para com o outro, podem tornar mais fácil e agradável a vida em condomínio.

    4- Quanto ao barulho: Não é preciso isolar acusticamente as dependências do apartamento. Basta que os horários de silêncio sejam respeitados. E conforme-se: uma vez ou outra, alguém dará uma festa.

    5- Festeiros de plantão: Lembre-se, você mora em um condomínio onde existem regras e horários de silêncio a serem cumpridos. Se o agito não for todos os dias, e se por um motivo ou outro a festa for até mais tarde, é só baixar um pouquinho o som que o vizinho vai levar numa boa. Cadê o senso critico e as etiquetas?

    Para que a vida em sociedade seja tranqüila e harmoniosa, todos os moradores devem fazer sua parte, respeitando seu espaço e o do vizinho.

    Portanto, é muito importante que as dicas e regras sobre a conduta em nosso condomínio sejam seguidas

    6- Cachorros só devem andar com coleira e guia pelo condomínio.

    7- Lugar de passeio de cãozinhos ou gatinhos é na rua ou praças do bairro, não no jardim, playground ou na garagem. Estes locais não são toalete dos cães e gatos. Mas, caso aconteça, por favor recolha os dejetos do seu bichinho.

    8- Em reunião de assembleia, escute o que seu vizinho está falando. Se você não concordar, procure discordar da idéia e não da pessoa. É importante separar a ideia e proposta da pessoa, para não criar rixas.

    Diferenças de personalidade e estilos de vida é mais do que normal, não podemos querer que todos sejam iguais a nós. O que podemos manter é o respeito e não "invadir" o espaço, ou seja, a privacidade do outro.

    Bom, por hoje deixo essas dicas, depois vou postando mais. Quem sabe assim nossa vida não se torne melhor!!!

    beijos a todos

    ResponderExcluir
  4. Olá Mel e Anônimo do dia 26.

    Concordo com as postagem dos dois, deve haver moderação de ambas as partes, foi isso que coloquei na assembleia geral do dia 18/12, graças a Deus 98% das reclamações são resolvidas com conversa e bom censo.
    Amanhã vou conversar com a síndica sobre esses assuntos.
    No caso especifico do natal eu ouvi um certo barulho até as 01:00 da manhã mas fechei minha janela e fui dormir, mas se realmente estivesse me incomodando a ponto de não conseguir dormir eu reclamaria também.

    O silêncio total em um condomínio é algo meio difícil de se obter.

    Mas devemos sempre partir do bom censo e da boa convivência.

    Até logo

    ResponderExcluir
  5. nelsa boa noite a vc e os sub sindicos e a atodos deste condominio ,e um feliz 2012 e com agraças de deus nos venceremos

    ResponderExcluir
  6. Gente, concordo que está havendo um exagero.
    Por isso quero tirar uma dúvida. Aquele espaço verde que na planta era pra ser um pequeno campo de futebol, hoje se tornou o que?
    Porque a algum tempo quando fui visitar meu apto, uma criança ia atravessando naquele campinho gramado e a síndica que passava quase teve um ataque, como se alí fosse um jardim super florido. Então tire a minha dúvida, por favor!

    ResponderExcluir
  7. Quanto a reclamçao da noite de natal, eu acho que as pessoas reclamam demais, agora quanto ao capinho de futebol, ali tinha que ser construido uma quadra polisportiva lisa, para a prática do futebol, tem que ser lisa para o pessoal nao se machucar ao cair, ou fazer vagas de visitante no local, ja que o condominio nao dispoe disso, ali cabe poucos carros, é verdade, mas pelos que tenha essas poucas vagas.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.
    A área gramada a princípio era um campinho de futebol (está inclusive no folder da mrv), mas lá foi feito um paisagismo com as plantas(já nos entregaram assim).
    Hoje é a única área verde dentro do condomínio onde se pode ter lazer, mas é algo que também não atende o propósito de lazer, pois não é cercado, para evitar que a bola saia ou quebre algum vidro do salão de festas por exemplo.
    E também não há traves para ser pelo menos chamado de campinho.
    Já ouvi várias sugestões para aquele local
    1- Quadra poli esportiva.
    2- Praça de convivência.
    3- Estacionamento extra.
    4- usar a área para aumentar a piscina.
    5- construir uma academia.
    6- construir um bicicletário.

    Dentre muitas outras, mas a questão é que tudo que se quiser construir custa dinheiro.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  9. ta dificil se fazer algo por agora,. com tão poucos moradores,. acho que não podemos meter os pés pelas mãos,. porque qual quer coisinha que fomos fazer aqui,. gerará taxas extras, e ficará um pouco pesado, pra tão poucos moradores,. porque muitos aqui estão pagando prestaçoes do apartamento, ou reformando seu apartamento,., mas eu sei que 20/30/ até40 reais a mais no boleto do condominio,. não é muito,. mas tambem temos que ter cuidado, pra que não aconteça que em pouco tempo ficarmos pagando quase um valor de uma prestação de um ap em taxas de condominio, acho que quanto mais moradores tivermos pagando.. melhor será pra todos,. e com certeza menos valores será pra cada um.. certo?!
    provavelmente em maio tem data base( aumento sde salário de funcionários,. então vamos com calma!, porque a MRV não está ajudando pra ticamente em nada que era pra eles arcarem com p boa parte ate´ que esse condominio esteja com um numero razoavel de moradores..
    SOBRE A PISCINA: ela no futuro terá que ser almentada um pouco, pois do geito que ta indo ela não vai parar limpa, porque imaginem so muitas pessoas ao mesmo tempo em uma banheira? porque essa piscina parece uma banheira.. não tem como ficar limpa mesmo!
    SOBRE A ACADEMIA,: tambem acho que seria uma boa opção,. pois poderia se cobrar alguma taxa simbólica, so pra mante-la e tambem arrecardar dinheiro pra o nosso condominio certo! e beneficiará a maioria e tambem porque faz bem a saúde !uma ótima opção de lazer!!! e até poderia ser construida em cima do salão de festas,. sem precisar tomar espaços de outras areas.. que quase ja não se temos..
    SOBRE O CAMPINHO;,. a solução é cerca-lo mesmo!, pois não podemos ficar sem um campo pras crianças bricarem né pessoal: porque se eles não tiverem o lugarzinho deles pra jogar bola,. ,muita gente vai pirar vendo eles jogando bolas nos corredores dos predios ou perto dos carros,. então o melhor que temos que fazer é cercar o campinho mesmo,. não tem outra maneira mesmo! e ficará melhor assim..
    sobre o estacionamento para VISITANTES,. eu falo pra VISITANTES mesmo!,. pra não ter moradores querendo aproveitar as vagas,. durante o dia,. a noite até tudo bem, pois dificilemtne teremos visitantes anoite,
    sobre essas vagas sugiro um espaço que eu estava observando que fica ao lado do condominio e ao lado do shopping( perto dos blocos a,b,c, e d aquela area com britas e que por sinal é bem grande e que antes a construtora usava, para descarregar matarial, porque tinha uma entrada de madeirite naquele lado que eu vi a um tempo atraz e que de uma forma, ou outra pertence ao condominio condominio mesmo! é so cerca-la! e pronto temos um espaço pra visitantes. penso que ficaria muito legal ,.se fizessemos isso! mas isso são so sugestoes ok! não estou quereno impor nada, eu so estou querendo ajudar, com boas idéias ok
    e por ultimo! SOBRE A PRACINHA/ ou BAncos pra sentar!
    cara,.! Eu na minha opnião,. acho que é so colocar uns bancos. em volta do playground,, do campinho e perto da piscina,. e em volta do salão de festas,. pronto,.! temos um lugar pra sentar-mos tranquilamente..
    porque pelo que vejo,. parece que não estão mais podendo pegar as cadeiras, do salão de festas pra sentar na quela area não é? me perdoe se eu estiver enganado,.,.,.,
    então a solução seria,. mandar fazer uns bancos,. comprindos de madeiras ou de pedras,. e distribuilos em lugares na quela area,. que ficaria tambem muito bom>>
    mas claro!!! que uma coisa de cada vez e tudo aos poucos, tambem porque primeiro temos que dar mais atenção as prioridades..

    espero que possamos conseguir uma boa solução juntos,. sei que nunca iremos agradar a todos,,mas que pelo menos a maioria dos moradores se sintam bem e melhor vinvendo aqui
    um grande abraço a todos!
    Ricardo c 104!..

    ResponderExcluir
  10. gente sei que esse papo já está muito batido mas gente , cadê a iluminação da rua em frente do nosso condominio ano novo e nada resolvido né? e essa agua ñ suporto mais usar roupa encardida com essa água imunda,e comprar água para beber até quando? que providência será tomada agora?

    ResponderExcluir
  11. Elton e sobre as vagas de garagens?, ja tem alguma punição pra aqueles moradores que continuam colocando seus carros nas vagas de garagens alheias? Eu ainda não tenho meu carro.. mas em breve eu o comprarei.. e quando eu comprei meu apartamento eu o comprei sabendo que tinha direito a uma vaga.. como cada um morador daqui,. e se algum morador comprou seu apartamento e não perguntou se tinha direito a vaga de garagem ou simplesmente não leu nem o contrato antes de fechar negocio, e agora descobriu que não tem a sua vaga de garagem, ai o problema é COM A RMV.. e não com nós moradores.. Eu mesmo tenho a minha e eu comprei sabendo,, agora se o outro não tem .. o problema não é meu.. pois eu perguntei e li todo contrato de compra e venda antes de fechar negócio..
    falo isso porque tem um morador colocando seu carro sempre na minha vaga de garagem.. não sei se é porque tem muitas vagas vazia e ele acha melhor usar a minha vaga,. ou é porque ele ta pensando que aqui é de quem chegou primeiro.. porque não é!
    e´uma pena que tenha pessoas assim aqui,. que não sabem seu espaço..
    então sugiro criar-mos algum tipo de cavaletes impedindo o estacionamento de carros não permitidos em nossas vagas.. sei que muitos vão achar ah mas ficará feio assim,.. cercando as vagas com cavaletes ou correntes,.,. Eu sei disso,. mas ficará e não ficará!! se for uma coisa padrão para todos,.. e cada um achará lindo,. quando tiver que precisar cercar sua vaga quando toda vez que chegarem do trabalho encontrar um carro de outro morador,. em sua vaga,.,. infelizmente, essa é a solução,.,. ou aplicar uma multa no valor de um condominio pra quem estiver colocando seu carrinho na vaga que não lhe pertence!
    então vamos tentar resolver isso logo.. ou multa ou cada um marcar sua vaga.. porque do geito que ta indo as coisas,. daqui um tempo vão começar a apagar as numeraçoes de vagas alheias e colocar a deles .. então sugiro que na próxima assembléia.. falemos arespeito disso e resolvemos isso urgente,. pois do geito que esta´, vai acabar havendo confusão outra vez nesse condominio por causa disso!
    um grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  12. tanta vaga sobrando o cara nem carro tem e fica fazendo questão de vaga credo gente ainda está sobrando vagas parem de ficar fazendo picuinha com tudo, nossa qual é o problema se está sobrando um monte de vaga ? usam a minha vaga ñ tenho carro e nem por isso faço questão , agora quando tiver todas ocupadas ai sim ligarei na portaria pedindo para desocuparem a minha vaga, que ñ é o caso pois ñ tenho carro ainda e ñ vejo mal algum usarem minha vaga já que está sobrando por enquanto .

    ResponderExcluir
  13. Tambem concordo com o anonimo que escreveu sobre o comentário do dia 08/01/12
    não é porque voce não está plantando em seu quintal que outro vai usa-lo sem antes pedir pra voce não é!,. acho que o certo é o certo! cada um que tem a sua vaga sabe a onde fica,. então! pra que usar a do outro? isso é super errado.. mesmo estando vazia ou não, tem dono e pronto!
    o correto é primeiramente se informar primeiro na portaria pra ver de quem pertence e ir conversar com proprietário da tal vaga,. antes de pegar seu carrinho e colocar nela.. porque ninguem conhece ninguem aqui e não sabe das inteçoes de cada um,.,
    não sei porque áinda tem pessoas que vem aqui poiar e incentivar coisas erradas,.porque eu tambem não quero que isso aconteça comigo.. mas se voce acha correto isso.. porque voce não liga pra ele e manda colocar o carro dele na sua vaguinha DE GARAGEM?
    Bloco G

    ResponderExcluir
  14. Eu estou de pleno ACORDO com o anonimo do comentário do dia 8-01-12.. pois tambem não tenho carro ainda mas tambem não quero que minha vaga seja ocupada por outra pessoa sem primeiramente me pedir,., porque isso custou dinheiro... e não foi pouco não! e vai que chega alguma visita e onde eu colocarei seu carro se a minha vaga estará oculpada? não tem sentindo algum..e se alguem quiser usar,. a minha vaga,.,,, Mas eu alguem estiver precisando de vaga eu faço um contrato de aluguel de 6 meses podendo ser renovado.BLZ!
    mas rapaz,. so faltava essa.. de graça todo mundo quer não é? temos mesmo de informar sobre essas coisas erradas ,. pois vai que apaga o numero da sua vaga e colocam o dele? e ai? ai sim ficara´complicado!,. então corretamente falando. temos que educar cada um do começo, porque depois so Deus na causa!

    ResponderExcluir
  15. pessoal do bello ciello se precisarem de armários sob medida, com um preço bom e muito bem feito me mandem um e-mail para um orçamento sem compromisso.fiz o meu e fiquei muito satisfeita.
    silvana.italo@hotmail.com
    bloco c.

    ResponderExcluir
  16. ádo! áádo cada um no seu quadrado,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falaram ate´do quintal ai,kkkkk mas é mesmo,. um ótimo exemplo.. daqui uns dias vão querer ate´usar meu microondas so porque não o estou utilizando,kkkkkkkk
    sei que cada um tem a sua própria opnião sobre isso!,. mas a verdade é que o certo! é o certo!e cada um tem que está no seu devido lugar, pra que todos vivamos em harmonia!

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite Ricardo.

    Essas idéias são boas.

    Sobre os bancos já está sendo feito um levantamento de preços para ver qual o custo disso, até porque para propor algo é necessário uma estimativa de preço.

    Aquela área na lateral do condomínio é área pública, mas podemos ver algo na prefeitura.

    A academia na minha opinião seria uma boa para todos, poderia ser feita uma estrutura em cima do salão de festas aproveitando o espaço.

    O campinho seria interessante uma quadra poli esportiva com opções de vôlei, basquete e futsal.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  18. ops! ja que nessa postagem está sendo discutido sobre vagas de garagens,.Então COMUNICO A TODOS, que tenho uma vaga de garagem disponivel .. se alguem tiver interesse em alugar.; é so me procurar aqui mesmo no condominio ok!
    Ricardo bloco C. 104
    Tel:3615-3754

    ResponderExcluir
  19. Eu nem tinha visto sua postagem ai!,. quase postavamos ao mesmo tempo em,rsrsrs
    pois é Elton ficaria uma beleza uma quadra poli espostiva aqui.. e desse pra construirmos um academia aproveitando aquela área em cima do salão de festas,. mas claro que como voce mesmo lembrou.. primeiro tinha que construir uma estrutura.. mas realmente penso que ficaria muito bom pra todos ..
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. pessoal ótima ideia temos que pensar em lazer para essas crianças pois criança tem que brincar correr e acho que seria uma boa Elton.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.

    Sobre as vagas de garagem a situação é a seguinte, foi aprovado em assembléia que cada um usará sua vaga, aquele que estacionar na vaga do outro será passível de

    1° notificação verbal.
    2° notificação por escrito.
    3° multa no valor de 1 condomínio.

    Pois cada apartamento tem 1 vaga numerada com o número do apartamento.

    Estamos esperando a confecção da ATA da assembleia e o registro no cartório para que no caso da necessidade de multa, a mesma seja efetivada.

    Mas a regra já está valendo e caso haja algum carro na sua vaga comunique na administração do condomínio (em horário comercial) ou na portaria 24H por dia.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente em questões dessas areas de lazer e uma academia, ficaria otimo, poderia sugerir para começar a fazer orçamentos e fazer um plano vendo da onde que ficaria legal para todos dando os valores e na proxima assembleia discurtimos,pois a taxa da grade esta acabando ja e poderia começar pela quadra, para nos adultos e tb crianças... Assim aquela area ficaria sendo util para todos.

    ResponderExcluir
  23. A MRV vendeu a todos um condomínio com previsão de uma quadra no local indicado, então é só exigir a construção de uma quadra nos moldes indicados nos panfletos comerciais, caso não queirão cumprir o contrato, que seja realizado pedido via judicial, o custo do processo com certeza será de quem for condenado e vier a perder a demanda quanto à questão de direito, a mesma esta prevista no art. 37 do Código de Defesa do Consumidor, que traz:
    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite.

    Muito boa essa sugestão vou levá-la a sindica.


    Até logo.

    ResponderExcluir