07/03/2012

Formulação do Regimento interno.

Boa noite a todos.

 Estamos em processo de formulação do nosso regimento interno, no qual vai constar detalhadamente as regras do nosso condomínio.

 Ele será disponibilizado aqui no blog para a consulta e opniões.

 Mandem suas opniões e sugestões para que possamos debate-lós, os tópicos mais polêmicos farei posts mais detalhados com as opniões mais relevantes.

 A ultilização do blog é de fundamental importância, pois aqui podemos debate-lô de forma mais ampla, pois nas assembleias é algo impossível de se tratar por ser um tema extenso.

 Vamos participar para que possamos chegar em algo realmente bom e que contemple nossas necessidades.

 Lembrem-se que debateremos idéias e pontos de vista, por isso exponha seu ponto de vista e suas idéias claramente e sem citar nomes pois isso não é algo pessoal.

 Espero que muitos participaem.

Acesse esse link para visualizar o documento:

https://docs.google.com/open?id=0B7yld4GOicNuZE1jWmx2eGxSTEM2YWVkVnlHR3Qzdw


 Um abraço e até logo.

34 comentários:

  1. Hoje estava lendo e analizando com calma,. essa formulação do REGIMENTO INTERNO DO NOSSO CONDOMINIO.. E concordo com muitas coisas que vi,. mas por outro lado,. vejo tambem que neste documento, foram colocados, quase 90/% deveres/obrigaçoes,.=(puniçoes) multa pra isso/ multa pra quilo.. do que nosso direitos, como moradores/proprietarios...
    concordo com regras pra muitas coisas,
    mas so temos que ter cuidado, senhores condominos,. pra não trasformarmos esse condominio em um lugar imssuportevel pra se viver,. porque ninguem é perfeito.. e a boa convivencia,/ educação e saber que o direito de um termina, quando o do outro começa..é isso que é coisa mais importante que todas essas regras juntas.. que consta nesse regimento interno que foi apresentado aqui,. pra sua avaliação e discursão..
    e outra! respeito muito o trabalho da sindica, e reconheço seu esforço.. porem,. existe algumas contradiçoes, que temos que comentar, aqui, pois se ela mesma, a muito tempo dizia que o condominio estava sem dinheiro,. que não tinha caixa,., como é que ela vem solicitar na ultima assembleia, por um salário absurdo, de tres salarios minimos? (3 salários minios) isso fora que taxa de condominio ja é isenta,. e fora o almento anula por direito no salario,, ai com certeza,. isso se contradiz e muito na suposta realidade do condominio apresentado pela administração do mesmo..
    pode ficar tranquilo quem não paga taxa de condominio e que sabe que a sua prestação do apartamento não vai aumentar e sim so baixar,. ai sim esses ficam tranquilo,., pois não sente nos seus bolços, mas A maioria, dos condominos, pagam condominio, /prestaçoes, as vezes estão até pagando seus carros,.e isso é a verdadeira realidade..
    so não podemos deixar que usem das multas pra se superfaturarem as custas dos moradores desse condominio.... pois tem gente de mais administrando esse condominio,. e ja esta passando da hora de resolvermos isso
    >pois ja temos um síndica, e subsindicos, e concelheiros fiscais.. se era por falta disso! agora não é mais.. não tem disculpa..
    Voce é uma pessoa de bom exemplo Elton e eu admiro muito seu trabalho,. e sua preocupação em querer que nosso condominio seja um lugar melhor pra se viver,..
    e é por isso mesmo,. que sei que se os outros subsindicos/concelho fiscal e a sindica, se unirem,.pelo menos uaM VEZ NA VIDA pra assumir esse condominio de verdade,. sei que conseguem fazer muito melhor.. DO QUE ISSO.. SO NÃO PODEMOS FICAR, jogados, pra empresas alheias.
    boa noite a todos e reflitão sobre isso!,.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Realmente há mais deveres do que direitos, mas todas as leis são dessa forma, inclusive há leis que sua função é apenas punir como por exemplo o Código Penal.

    Esse projeto de regimento segue os padrões de outros condomínios, são regras que estão vigentes em outros locais.

    A máxima de meu direito começa onde termina o seu é até uma frase bonita mas na pratica se isso não estiver regulamentado não funciona, há de se ter a lei para garantir o direito de todos.

    Quando você ler alguma lei ou regulamento pense da seguinte forma: que existem pessoas que não tem respeito para com o próximo, não tem respeito pelo bem alheio (e muitas vezes pelo seu próprio), por isso há a necessidade de leis e regulamentos, muitas vezes rígidos, para que o direito de todos sejam respeitados.

    Ainda mais no Brasil onde o cidadão sempre dá um jeito de não cumprir a lei e fazer o que lhe dá na cabeça em detrimento do direito do outro.

    Por isso o nosso debate aqui, pois há de se analisar quais regras devem permanecer e quais devem ser modificadas.

    Se há alguma regra que você ache que não está dentro do razoável ou que está faltando coloque em pauta para debatermos esse é o objetivo.

    No cado do pró labore (salário) da síndica foi colocado na pauta da última assembleia, e não foi aprovado o aumento, e ela não é isenta da taxa de condomínio.

    No caso de uso de multas para aumentar o caixa do condomínio é um pensamento que não faz sentido, pois em primeiro lugar só e dada a multa para quem descumpre alguma regra, em segundo lugar há um processo até essa multa ser efetivada (advertência verbal e escrita) logo a multa é o último recurso a ser aplicado, e lembre-se do que eu disse existem pessoas que simplesmente não respeitam o direito dos outros.

    A questão do custo do condomínio é algo que também me preocupa, afinal eu também sou morador, e será um dos temas da nossa próxima reunião da administração, creio que podemos abaixar os custos do nosso condomínio.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  3. ALGUEM SABE SOBRE O CIRCUITO INTERNO DE TV, JÁ PAGUEI O MEU EM 4 PARCELA E ATÉ AGORA NÃO VI NENHUMA CÂMERA.

    ResponderExcluir
  4. BALANCETE DE 01/2012, COMO PODEM VER TEM SALDO DE 51.000,00.


    DEMONSTRATIVO DE DESPESAS E RECEITAS - 01/2012
    RECEITAS
    RECEITAS OPERACIONAIS
    Taxa Ordinária - Ref.: 01/2012 18.458,68
    Taxa Ordinária - Ref.: 02/2012 180,83
    Taxa Ordinária - Ref.: 08/2011 1.012,47
    Taxas Ordinária - Ref.: 08/2011 384,40
    Taxa Ordinária - Ref.: 09/2011 2.242,33
    Taxa Ordinária - Ref.: 10/2011 18.134,05
    Taxa Ordinária - Ref.: 11/2011 587,78
    Taxa Ordinária - Ref.: 12/2011 1.322,81
    Taxa Extra Enxoval - Ref.: 01/2012 438,03
    Taxa Extra Enxoval - Ref.: 08/2011 764,64
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 01/2012 698,92
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 08/2011 207,35
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 09/2011 205,00
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 10/2011 1.355,30
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 11/2011 25,86
    Multas/Juros/Correção - Ref.: 12/2011 58,53
    Taxa Area Comum - Ref.: 01/2012 9.226,58
    Taxa Area Comum - Ref.: 02/2012 87,78
    Taxa Area Comum - Ref.: 08/2011 642,61
    Taxa Area Comum - Ref.: 09/2011 1.080,98
    Taxa Area Comum - Ref.: 10/2011 8.779,45
    Taxa Area Comum - Ref.: 11/2011 275,59
    Taxa Area Comum - Ref.: 12/2011 647,57
    Taxa apolice de seguro - Ref.: 01/2012 116,98
    Taxa apolice de seguro - Ref.: 10/2011 276,00
    Taxa apolice de seguro - Ref.: 12/2011 6,30
    Taxa Extra- Colocação de grades de proteção - Ref.: 01/2012 102,94
    Taxa Extra- Colocação de grades de proteção - Ref.: 10/2011 230,00
    Taxa Extra- Colocação de grades de proteção - Ref.: 11/2011 12,75
    Taxa Extra- Colocação de grades de proteção - Ref.: 12/2011 7,48
    Honorários de Cobrança - Ref.: 01/2012 421,67
    Honorários de Cobrança - Ref.: 08/2011 288,96
    Honorários de Cobrança - Ref.: 09/2011 341,93
    Honorários de Cobrança - Ref.: 10/2011 2.877,71
    Honorários de Cobrança - Ref.: 11/2011 82,99
    Honorários de Cobrança - Ref.: 12/2011 157,17
    Taxa extra CFTV/cerca eletrica - Ref.: 01/2012 4.232,08
    Taxa extra CFTV/cerca eletrica - Ref.: 02/2012 131,40
    Taxa extra CFTV/cerca eletrica - Ref.: 11/2011 65,70
    Taxa extra CFTV/cerca eletrica - Ref.: 12/2011 296,20
    76.465,80
    76.465,80
    DESPESAS
    DESPESAS COM PESSOAL
    Prest. Serv. Limp. Conserv. e PORTARIA 21.173,34
    21.173,34
    DESPESAS ADMINISTRATIVAS
    Pró-Labore 817,50
    Telefone 335,89
    Repasse Honorários de Cobrança 351,65
    Mat.de Escritório e Expediente 107,49
    Assessoria Condominial 2.493,00
    Seguros 2.063,37
    Devolução de pagt em duplicidade 159,55
    6.328,45
    DESPESAS COM MANUTENÇÃO
    Despesas c/ Jardim 15,00
    Mat. Elétrico/Hidraulico 1.081,00
    Gás Encanado 878,11
    Energia Elétrica 776,19
    Material de Limpeza/Conservação 411,49
    Material de Pintura 48,50
    Outras despesas de manutenção 70,00
    Aquisição Bens Móveis 1.335,73
    Manutenções/Reformas 228,60
    Despesas com adesivos 200,00
    Material/Manutenção Piscina 660,00
    Material uso/consumo 552,00
    6.256,62
    DESPESAS FINANCEIRAS
    Desp. c/ Boletos Bancários 729,60
    Tarifa Kit Micro Empresa 15,00
    744,60
    DESPESAS TAXA EXTRA
    Aquisição de Bens e Equipamentos 2.500,00
    2.500,00
    37.003,01
    CONTA TRANSITORIA
    CONTA TRANSITÓRIA
    Movimentação Transitória - Receita - 11.306,78
    Movimentação Transitória - Despesa 11.306,78
    0,00
    0,00
    RESUMO
    Saldo Anterior 11.883,55
    Créditos 76.465,80
    Débitos - 37.003,01
    Resultado do Mês 39.462,79
    Saldo Posterior 51.346,34

    Emitido em: 13/03/2012 às 15:11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anônimo (qual o seu nome?).

      A respeito do dinheiro no caixa do condomínio é a seguinte, nos primeiros 10 dias uteis vencem praticamente todas as contas, por isso o dinheiro fica em caixa no mês anterior para que apartir do 1 dia útil possamos pagar as contas, pois a arrecadação é feita até o dia 15 com o pagamento do condomínio.

      Até logo.

      Excluir
  5. Oi Enton.. hoje voce presenciou que eu fiquei chateado,. sobre algo que ocorreu hoje ao entrar no condominio... voce poode ate´ ter imaginado, ,ou tentando entender o porque da minha indgnação naquele momento..
    quero primeiramente dizer,. e deixar bem claro aqui, que tanto eu como minha familia,. somo pessoas muito tranquilas,. e respeitosas,. graças a Deus,.
    mas vamos ao ocorrido..
    primeiramente Eu sei muito bem que portão de pedestre, é destinado a pedestres,. isso eu sei muito bem,. o que eu não sabia,. é que o portão grande.. OBS:(quando aberto) era proibido, usar aquele ascesso .. isso realmente eu nunca vi na minha vida..,ja que o portão está aberto, , seria errado se pedissemos pra abrir o portão grande, sabendo que tem o pequeno,. mas se o portão grande ja está aberto e nos facilita e muito o escesso ao condominio,. ou quando vamos sair,. pois muitas vezes, os seguranças podem está oculpados em outras coisas, com pessoas na portaria,. e não tem porque esperar ou pedi-lo pra abrir o portão pequeno se o grande ja está aberto não é? e tambem porque tenho minha chave,. e raramente eu espero alguem vim abrir pra mim. pois não faço questão disso,., so não aceito e não aceitarei que fechem o portão na minha cara.. vendo que eu estou passando , como ja aconteceu comigo algumas vezes. e com outros moradores tambem.. isso não existe..!
    pois um dia desse eu estava chegando do mercado com algumas sacolas, na mão, e vi o portão grande aberto,. e quando eu ja estava entrando BRUNO um rapaz que trabalha na portaria( fechou o portão e eu levei um suto,. e voltei ao portão pequeno e so ai destravou o portão pequeno pra que eu entrasse, e ainda falou,. agora voce aprendeu né Ricardo... e ele e uma moça que trabalha na limpeza que estavam dentro da portaria ficaram sorrindo..
    eu so olhei pra cara deles,. pois eu estava com sacolas em minhas mãos,. e cheio de trabalho pra terminar ,. mas isso me deixou indgnado .. pois não era nada de mais ter pelo menos esperado eu passar e depois fechasse o portão.. e foi dai que comecei a perceber essas coisas que estavam acontecendo.. e outros moradores tambem me falaram sobre a mesma coisa .. e depois desse ocorrido tambem aconteceu com a minha esposa,. no mesmo plantão desse rapaz o BRUNO
    pois ela estava indo trabalhar e o portão estava aberto e quando ela foi passar ele fechou, mesmo tendo visto que ela estava passando,. e esse foi um dos motivos que me dexou chateado,. quando ela veio deizer que era perigoso passar por aquele portão,
    porque isso não é verdade e eu nunca vi isso na minha vida,. e tambem porque muitas pessoas, passam por aquele portão tambem (quando esta´aberto),. tanto funcionários como moradores,.. visitantes,.,. etc. pois se está aberto,. porque preciso esperar que abram o outro, ou ate´mesmo porque preciso abrir o outro,.? isso não tem sentido algum..
    OBS: so estou pedindo que converse sobre isso!,. pois acho que falta informação ,.
    pois no plantão da noite,. (((os seguranças,. trabalham muito bem, e são super educados, e tambem uma moça que trabalha durante o dia, na portaria, é super educada e sabe trabalhar realmente))) e sempre os tratei com muito respeito e educação,. so vim aqui postar isso,. porque somos todos Iguais em direitos/ deveres e principalmente respeito.. pois não sou nenhum inqulino daqui, Eu sou proprietário,. eu sou dono de um imovel e pago condominos como todos aqui,. e mesmo que eu fosse inqulino,. ou um simples visitante,., tem que ser tratado com respeito e educação para com os mesmo. para que isso seja recíproco..
    ESSE FOI O PORQUE DA MINHA INDGNAÇÂO NAQUELE MOMENTO,. não foi apenas um caso isolado, mas sim por causa de varias coisas que ja tinham acontecido, mas sempre deixei pra lá,. mas tudo tem um limite,. e sinceramente espero que isso não se repita novamente.

    um abraço!..

    Ricardo Brito proprietário do 104 C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.

      Desulpe a demora em lhe reponder, é eu presenciei aquela situação mas com eu estava em uma ligação importante não deu para falar contigo e com o pessoal da portaria.

      Mas lhe conheço e sei que é um bom vizinho, não entendi também a atitude do pessoal da portaria pois não é algo que esteja regulamentado em algum lugar, não era necessário aquela atitude por parte deles.

      Mas vou conversar com eles, não sei se há alguma orientação por parte da sindica neste sentido.

      Espero ter ajudado, um abraço e até logo.

      Excluir
  6. Boa noite Elton, sim, eu sei e entendo que pra se chegar a gerar uma multa. tem antes todo um procedimento legal que se antecede, ,,. como primiro: uma advertencia Verbal, segundo : uma advertencia escrita e terceiro: uma multa,...... concordo com isso, e está super certo em punir,. com multa casos mais graves como: vandalismo/ pertubação da paz alheia/perturbação da ordem/invasão do espaço do outro.. pixação/esses sim são os casos que devemos enfatizar..
    mas como voce mesmo disse,. tem muitas pessoas que gostam de usar o geitinho brasileiro,. e por isso mesmo não podemos confiar em tudo, não é mesmo? pois aqui em nosso condomino tem muitas crianças,. e as vezes pode acontecer de um delas, por exemplo jogar um papel no chão e um morador ver,. e for reclamar na administração,. , e ja quererem dar uma advertencia verbal,.. sabemos muito bem que de uma advertencia verbal, pra uma multa é um pulo.. dependendo da intenção .. pois sabemos que existe pessoas com inteções boas e tambem pessoas com inteçoes ruins,. isso é fato..
    e é por isso mesmo que temos que olhar por esse lado tambem,. não é mesmo?
    mas concordo plenamente em penelidade maxima, pra casos mais graves como os citados acima como(vandalismo/ pertubação da paz alheia/perturbação da ordem/invasão do espaço do outro/... nesses casos tudo bem eu concordo plenamente,.
    mas tem muitos outros casos,. de coisas bobas, que acontece aqui,. que uns vão correndo na admistração contar,. so pra ter o prazer de ver a aquela tal SOCORRO e no apartamento do morador, encomoda-lo porque o filho dele jogou um papel no chão ah me poupe!.. é por essas e outras,. que temos que ter cuidado, pois como existe pessoas boas aqui tambem existe muitas pessoas,. que não valem nada..

    e mais so uma coisa,.,. Eu realmente não sabia que a sindica não era insenta da taxa do condominio,.,. pois ja morei em outros condominios,. e sindico pagava sim esse documento como todos os outros moradors,. POREM so pra costar mesmo,. pois era ressarcido o mesmo valor de volta pra ele,... e tinha seu salário que era 1 salario + a insenção da taxa de condominio,., pagava o condominio mas era ressarcido..
    e eu não acho isso errado não,. ao contrário,. esse é um direito,. por seus serviços prestados e sou a favor,.,. RESPEITO MUITO O TRABALHO DA DONA NELZA
    MAS os 3(tres salarios minimos proposto por ela, na assembleia esse mesmo que foi regeitado por unanimidade.. não condizia,. com a situação do condominio apresentado pela mesma não é? pois sempre dizia que o condominio estava sem dinheiro em caixa,.,. então isso foi uma contradição... absurda!

    NÒS PROPRIETARIOS DE UM IMOVEL NESSE CONDOMINIO TEMOS OS MESMOS DIREITOS..E DEVERES<> COMO QUALQUER SINDICO/SUBSINDICO/CONSELHO FISCAL/ E NINGUEM È MAIS DO QUE NINGUEM AQUI NÂO.. pra querer andar com o Nariz em PÈ..PORQUE SE ESSE CONDOMINIO TEM O QUE TEM HOJE, E ESPERO QUE TENHA MAIS E MAIS AINDA.. FOI POR CAUSA DE TODOS MORADORES .. QUE PAGAM suas CONTAS( CONDOMINIO) EM DIA.. E QUE QUEREM QUE O LOCAL ONDE MORAM, SEJA UM LUGAR BONITO E mais AGRADAVEL DE SE VIVER..

    e isso não é pessoal,. ok Elton,. mas pra qualquer um que a cara-puça servir,.
    BOA NOITE .. e reflitam sobre isso..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia.

      A questão da multa é a seguinte como está descrito na proposta do regimento, não é dada por uma pessoa só, a questão deve ser analizada por 3 pessoas da administraação (mas isso não é definitivo, a forma como a multa será aplicada pode ser modificada).
      Para que não gere uma situação de injustiça ou a pessoa se ache "perseguida" e também a pessoa que se achar injustiçada ou algo desse tipo pode recorrer da multa, que será analizada por mais pessoas da administração.

      E como coloquei no post a questão do regimento interno não é uma discussão pessoal, mas de idéias e regulamentos.

      No caso de você, eu ou qualquer pessoa achar outra arrogante (nariz em pé) não vem ao caso, porque é algo que é natural do ser humano, por isso devemos nos manter no campo da discussão de ideias, sem ofenças e animosidades.

      Por exemplo posso achar a pessoa arrogante ou soberba mas as vezes é apenas uma primeira impressão que passa ao conhecer a pessoa melhor, isso já aconteceu comigo várias vezes.

      Então parto do princípio de sempre dar um voto de confiança para as pessoas.

      Até logo.

      Excluir
  7. GENTE, seu que não é sobre a formulação do regimento, do condomino que foi postado aqui que eu vou falar,..
    mas é sobre algo,. que ja está imcomodando muitos moradores,. que é O espaço do (salão de festas,). um lugar que raramente é utilizado pelos moradores daqui,. uma vez ou outra no final de semana que vemos alguem usando,. mas pra sentar nas cadeiras que ali se encontram,,.
    pois um espaço daquele,.é uma pena que está praticamente como um elefante branco no nosso condominio,. so gastando energia,, so sendo usado praticamente aos finais de semana,. pois muitas pessoas usam mais a area das churrasqueiras do que o salão,. pois a verdade é que muitos tem ate´receio de usar aquele espaço,. pois qualquer coisa que acontecer ali durante o uso do mesmo,. será responsabilizado,. como se sujar a parede tem que pintar,. se quebrar uma lampada, tem que comprar outra nova,., se quebrar um video da porta outra dor de cabeça,., ainda mais em festas,. onde tem muitas crianças,. e não se pode prever realmente o que pode acontecer não é verdade?
    então a verdade e´que muitos por medo/receio de usa-lo e muitos por nem ter uma oportunidade. usa-lo,,mas a maioria é por receio mesmo..MEDO.
    e vemos quem está realmente utilizando aquele espaço muitas vezes nem são os moradores..
    estamos com um verdadeiro elefante branco, em nosso condomino. pois fica fechado a semana toda praticamente,. e muitas vezes com as luzes internas acesas,.
    sugiro que na proxima assembléia , discutirmos, sobre uma maneira de fazermos daquele espaço um lugar, pra todos,, que todos possam usa-lo quando bem quiser.., porque não tem mais desculpa que o condominio não tem dinheiro em caixa,. isso não cola mais,.
    sugiro, comprarmos umas bicicletas ergometricas,. esteiras, alguns aparelhos de musculação, e nem precisa ser novos,.,. pois tem muitas academias por ai que estão vendendo aparelhos de ginasticas usados, mesmo,.. mas em bom estado de conservação.. e nem precisa, muitas coisas não so alguns mesmo, usaremso a metade do salãó que da muito bem, pra começar,, ai se ve que os moradores aprovaram essa iniciativa,., ai aumentariamos, aos pouco, e conforme as condiçoes,. e com certeza nós moradores,. usufruiremos melhor daquele espaço,. e ainda poderia ser cobrada uma taxa (SIMBOLICA) de uns 3 ou no MAXIMO 5 reais, por mes. por morador ou por usuarios, mas so pra quem usar é claro pra manutenção do mesmo,. poderia se fazer um cadastro das pesoas interessadas. e poderia ser cobrado separadamente,. essa taxa,., mas OBS: separadamente da taxa de condominio ok! no caso poderia até ser pago diretamente na sindica , seguido de assinatura que comprove esse ato..
    com certeza ai sim teriamos um lugar (point) de lazer no nosso condominio que funcionasse realmente de seguda a sexta,.,. e que poderia ate´ser vendido no mesmo, sucos naturais, lanches ,. e que geraria uma renda extra pra o nosso condominio não é mesmo?
    e isso podemos sim fazer.. e basta querer pois não custa caro não, e sei que a maioria iria adorar,. saber que quando chegasse em casa depois do trabalho,. tivese onde descarregar seu estress saudavelmente fazendo ginasticas,. ou em simplesmente indo a a ese espaço tomar um suco, fazer um lache conversar com amigos,., poi eu realmente vejo que nós estamos muito trancados,, em nosso apartamento,., e é uma pena, pois com um espaço desse,. não temos uma area realmente de descontração,. pois ate´a piscina esta ficando a cada semana menos,. corredno ate´o risco de acontecer algum acidente,. pois é o unico lugar realmente que temos pra ir,. e todos tem o direito de ir qaundo bem quiser,., mas ja esta ficando perigoso, pois esta sujando muito rapido a agua,., porque a picina é muito pequena..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      A questão dos regulamentos que regem o uso do salão de festas me parecem justos e razoáveis.

      Ou não é justo que aquele morador ou convidado que venha a danificar algo que é de uso comum, pague ou repare o dano?

      Ou não é justo que aquele morador que reservou o salão o entregue nas mesmas condições que o recebeu?

      A questão da academia é uma boa ideia, inclusive já discutimos isso em outros posts, eu mesmo acharia uma boa uma academia dentro do condomínio, mas usar o salão de festas para isso acho que perderíamos um espaço importante.

      A ideia que foi sugerido anteriormente e que é boa também é a construção de um andar acima do salão para a construção da academia mas isso é algo que deve ser debatido em uma assembleia e votado, pois gerará um custo alto.

      Até logo

      Excluir
  8. Bom dia.

    Sobre o circuito interno de câmeras ouve um atraso por parte da empresa na instalação da tubulação, mas essa parte já está concluída e já foi feita o cabeamento dos blocos F,G,H,I; e na semana que vem haverá a instalação do cabeamento nos blocos A,B,C,D e E.
    E na semana do dia 26 a instalação das câmeras.
    Essa foi a informação que o dono da empresa nos passou.

    ResponderExcluir
  9. DESCULPE ELTON, MAS TENHO QUE DESCORDAR DA SUA forma de pensar tambem..
    POIS Justo seria se alguem danificasse algo no salão de festas, por vontade própria, como por atos de vadalismo, e etc. ai sim seria justo ter que pagar mesmo..
    mas não é nada justo, pagar por imprevistos, e danificaçoes no espaço que não seja realmente por uma justa causa, pois imprevistos tambem podem acontecer, e vou sitar so uns dos mais comuns,.:
    iremos comprar o enchoval do salão de festas não é mesmo? como freezers, micro-ondas,.e etc..
    ja pensou se no dia que voce for utilizar um desses,. der algum problema?, mesmo antes de voce realmente chegar a usa-lo,. como por exemplo no ato da ligação do mesmo?. e ai? o que voce ve de realmente justo ? isso não existe.. de sermos responsabilizados, em pagar. por algo que nem se quer usamos,. ou por acontecer de quebrar algo por acidente,( sem justa causa). e ainda mais que sabemos que uma parte do dinheiro que pagamos na taxa de condominio é pra ser usado tambem em manutençoes,. nos prédios e nas áeras comum do nosso condominio ,. então isso realmente não é justo de maneira nenhuma.. meu amigo..
    justo seria pagarmos por algo (intencional/vandalismo) e não por algo (acidental)e sem justa causa.. pense bem sobre isso.. ainda mais sabendo-nos que ja estamos pagando taxa de condominio que ja é incluso tambem manuteçoes/reposiçoes/consertos, por algo danificado no mesmo..
    ......e eu não falei praticamente em fazermos uma academia daquele espaço,. eu so dei uma idéia de colocarmos uns aparelhos de ginastica nele,., e que não precisava tomar o espaço todo, e so durante a semana mesmo, final de semana colocaria-mos em uma sala,. ou no canto, e deixava livre pra quem quizesse fazer alguma festa lá.., isso não atrapalharia em nada.. e ai sim realmente estariamos usufruindo de um espaço Obs: é que é nosso por direito e não so uma vez ou outra nos finais de semana com está ocorrendo. e essa e´a mais verdadeira realidade.. estamos pagando por um elefante branco..
    e sobre construir uma academia =,. voce sabe muito bem que não podemos,. fazer isso pelos proximos 5 anos,.. e nem tanto pelo custo,., mas sim pra não perdermos a garantia do nosso condominio não é?
    mas pense bem.. vamos ficar esperando 5 anos pra tentar fazer algo tão simples e que beneficiará a muitos moradores aqui? e que so tornaria nosso condominio um lugar mais agradável? isso realmente me desculpe mas não tem sentido algum..
    e outra coisa: aquele local onde fica o playground,. ja está passando da hora de comprarmos mais briquedos, pra as crianças,. poderem brincar ali, pois os que tem ali, são mais pra crianças de 10 anos pra baixo,. mas tem muitas crianças aqui no condominio acima dessa idade, e que tambem são crianças e que querem brincar , mas não estão podendo brincar naqueles brinquedos,. até mesmo por segurança das mesmas, pra não quebra-los,. será que os administradores não perceberam isso ainda? se não, então, estão precisando prestar mais atenção ao nosso condominio.. procurem conversar mais com os moradores,.pra saberem realmente o que mais nescessitamos,. ou sempre nas assembleias voces administradores encontraram dificuldades em ser aprovado algo de interesse mais de voces ,como por exemplo esse do regimento interno..
    nada pessoal, mas é so um exemplo que façam sua parte ,.. para que tambem façamos a nossa..
    convessem com os moradores, não so em dia de assembelia,. ou será dificl..
    até Mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anônimo (qual seu nome?).

      A questão de danos no salão de festa foi referido aos danos estruturais, pintura, vidros, lâmpadas Etc.

      Mesmo que esses danos sejam (acidentais ou por justa causa) como você colocou eles tem que ser reparados, digo isso na questão estrutural.

      Analise a seguinte situação: se alguem estiver manobrando o carro na garagem e encostar em outro carro sem querer, ele terá que arcar com as consquencias do dano, mesmo sem intenção, certo?.

      Ninguem em sã conciência vai sair por ai batendo no carro dos outros, mas se bater terá que arcar com as consequencias, mesmo sendo sem intenção.

      No caso de ser danificado algo que será adiquirido futuramente creio que há de se ter um bom censo e analisar o caso.

      E a questão de saber se algo foi danificado intencionalmente ou se foi por acidente é de difícil análise, pois quem faz vandalismo na maioria da vezes não assume a culpa, pois é um covarde e se aproveita do anonimato para fazer seus atos.

      O play ground e algo que deve ser revitalizado, pois não atende as crianças.

      Na verdade os administradores percebem isso e muito mais coisas, a maioria tem se empenhado em suas funções, e conversado com vários moradores, mas muitas coisas não dependem de nós.
      Essa questão do play ground por exemplo deve ser votado em assembleia esse gasto, não podemos simplesmente comprar o que quiser e instalar.

      A questão do regimento interno não é só interesse da administração, lembrando que a administração é composta por moradores.

      Não é por acaso interese seu também que esse regimento interno seja aprovado?

      A administração só representa e vontade da maioria, inclusive a maioria das pautas das assembleias são sugeridas por moradores.

      Até logo.

      Excluir
  10. tambem concordo com o anonimo la de cima,. ESPAÇO IMPORTANTE O SALÂO DE FESTAS?, pois não está parecendo tão importante, pois fica fechado a semana toda, sinto como se aquele lugar não existisse. infelismente é essa a senssação.. tambem acho que temos que aproveitar melhor aquele espaço, sem precisar mexer na estrutura do mesmo,. colocar uns jogos em volta do salão de festa, adquirir uns aparelhos de ginastica, seria mesmo uma excelente ideia, pra que tragamos vida aquele espaço, pois está um espaço (morto) dentro do nosso condominio..
    e dinheiro vemos que o condominio tem..
    BLOCO I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anônimo (qual o seu nome?).

      Essa questão de aquisição de jogos é algo que já foi pensado, há muitas idéias que temos para melhorar o condominio, acho que podemos melhorar e muito nossos equipamentos e local de lazer, é algo que certamente teremos que fazer.

      Mas isso deve ser colocado em pauta nas assembléias, para ser debatido e aprovado.

      A respeito do dinheiro no caixa do condomínio é a seguinte, nos primeiros 10 dias uteis vencem praticamente todas as contas, por isso o dinheiro fica em caixa no mês anterior para que apartir do 1 dia útil possamos pagar as contas, pois a arrecadação é feita até o dia 15 com o pagamento do condomínio.

      Até logo.

      Excluir
  11. é infelismente é isso que está acontecendo..
    e sei que o Elton não tem culpa, pois ele tenta contribuir como pode pra ajudar a resolver os problemas do nosso condominio,. e na verdade é o único que realmente tenta interagir com no´s moradores,...
    mas cade a sindica? e os outros subsindicos e o concelho fiscal?,.
    so não podemos ficar parado no tempo... temos que iniciar um debate por vez, e por partes

    ,
    salão de festas,enchoval,/ aparelhos de ginastica,/ jogos. etc...
    cercar o campinho=cercar o campinho para que as bolas não peguem nos carros ou nas pessoas/crianças etc
    Piscina= amplia-la, ou colocar o chuveirinho, que por sinal está precisando.
    playground=comprar mais brinquedos
    temos que começar uma coisa por vez e aos pouco e de acordo as condiçoes financeira.. mas temos que iniciar,. so não podemos ficar parados..
    um grande abraço Elton.. ta ai a díca..!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia anônimo (qual o seu nome?).

    Gosto de saber o nome das pessoas para que quando nos encontrarmos possamos conversar mais e eu me lembrar com que falei aqui.

    Na verdade é isso que estamos fazendo, as 2 prioridades são.
    1- Resolução do problema da água.
    2- Regimento interno.

    A lista de coisas que devem ser feitas é enorme por isso devemos fazer essa lista de prioridades, que já está sendo trabalhada.

    Nesta semana a encarregada (Socorro) e alguns sub sindicos e moradores estiveram na Seneago para mais uma vez tentar a resolução deste problema, não é fácil mas já temos a estratégia montada, o proximo passo é uma reclamações na ANA (agência nacional de águas), PROCON e Ministério Público.

    O regimento interno está sendo debatido aqui e haverá reuniões de cada bloco para o seu debate.

    Um abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  13. bom tambem seria nós chamarmos a imprensa, pra mostrar esse grande problema que estamos passando por causa dessa agua suja e imprópria pra o consumo, pois a caixa economica e a MRV tem culpa nisso tambem, tantos engenheiros, tantas vistorias e não resolveram esse problema antes de entrega-nos esse imovél não é mesmo?
    penso eu que seria uma boa idéia tambem. reunirmos no´s todos ou uma grande parte dos proprietários ,moradores e procurarmos a imprensa,. e denuciar isso..
    qualquer coisa é so avisar ..!!
    e sobre o regimento,. concordo com regras,. regras é fundamental, para o bom funcionamento do nosso condominio, e espero que seja aprovado, pelo menos a maioria das regras,. ou as mais importantes.. mas bater um carro, isso é diferente, primeiro porque é algo digamos particular, seja aqui no nosso condominio ou no transito se nós batemos um carro, é porque não tevivemos atenção em algum momento e temos que ser responsabilizado, pois apartir que nós estamos dirigindo uma carro,. ja sabemos das nossas responsabilidades individual.. mas a questão é a area de lazer que é de uso comum.onde todos estão pagando, mais so alguns raramente estão usando... lembrando tambem que nem todos somos evangelicos, , porque em um culto evangelico, podemos até prever como vai terminar,. mas uma festinha será que podemos?
    so estou tentando mostrar..que temos que ver o dois lados da moeda., e apresentei algumas dicas,. que se prestarem atenção no que eu escrevi,., veram que ate´dei algumas idéias, boas, que não atrapalharia o uso de salão de festas, pois as festas geralmente quando ocorrem são no final de semana.. e não durante a semana..
    não é nada pessoal a ninguem,. e se os moradores concordam ou não, isso é outra coisa,. e é assim que funciona.. mas temos que apresentar propostas para tentar melhorar nosso espaço de lazer..
    um grande abraço!..

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE , não precisa ter festa todo dia ou todo o final de semana para ser um espaço mais util o salão de festas é muito importante para moradores que tem familia grande filhos pequenos e etc... local para receber a familia em dias especiais , quando fui comprar o meu apt me empolguei entre outras coisa mais, por que teria uma area de lazer para meus filhos brincarem,(salão de festas o campo etc)mas já ouvi até certas opiniões para acabar até com o campo das crianças jogarem bola . quem tem filho pequeno e adolecente em casa sabe o quanto é importante aquela aréa para eles, e manter as crianças dentro de casa com certeza aumentará as reclamações sobre barulhos nos apts. VAMOS SIM procurar sempre melhorar o condominio mas sem desfazer as areas de lazer já existentes e sim amplia-las a academia acima do salão seria boa ideia . mas temos asuntos mais importantes para tratar nesse momento ñ acham?
    att. silvana

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde me chamo Monteiro e sou morador do apto.405 do Bloco I, tem muitas questões que foram debatidas nas assemblêias sobre o regimento interno, de quando seria aplicado o mesmo, o pessao continuam entrando no condominio a vontade, pessoas qua nao sao moradores, todos eles entram com os carros sem o menor problema, entro em contato com a portaria eles simplesmente nao sabem dizer de quem é o veiculo que está ocupando vaga indevida,tem pessoas no bloco de frente ao meu que ficam conversando até tantas horas da noite em tom muito alto e isso incomoda muito, outro ponto, os corredores do bloco onde moro, sao muito sujos, nao é passar pano molhado nao, tem que lavar mesmo, passam o pano molhado e fica o mal cheiro, nao sei se alguem ja reparou, quando chove, aparece um forte cheiro de esgoto, sao problemas que noes estamos enfrentado.

    ResponderExcluir
  16. tambem estou passando pelo mesmo problema seu ..,. sou morador do apto 104 Bloco C, ,e sempre quando chove tambem sinto esse mal cheiro, e muitas vezes até mesmo sem chover,. sendo que antes de receber minhas chaves,. soube que teve um problema em meu apartamento,. porque estavam sentindo um mal cheiro, no correrdor como se estivese vindo de dentro do apartamento ,..mas ai disseram que resolveram o problema.., conclusão e quando finalmente me entregaram as chaves,. deparei com meu apartamento, com varios vazamentos nas torneiras pias,. etc.. e eu mesmo tive que concertar.. e mesmo assim não tinha mal cheiro dentro do apartamento.. sempre o sentir dentro do corredor,. ou quando eu abria a porta,.
    ainda continuo sentindo um forte mal cheiro, mas não dentro do apartamento . e sim quando abro a porta do meu apartamento,. ou quando estou no corredor do bloco,. eu ja sinto esse mal cheiro de esgoto puro, não sei se está vindo de apartamentos que estão vazios e fechados ainda,. so sei que eu e minha familia estamos sentindo isso tambem, e é ate´ meio constrangedor,. porque podem pensar até que é dentro do apartamento,. e não é..,.
    e realemnte sempre que chove, fica mais forte o mal cheiro..mas hoje mesmo parce que estavam limpando as caixas de gorduras ou de sgotos não sei bem,. mas espero que melhore..

    ah Elton obrigado pela atenção,. sobre aquele ocorrido,. parece que ja conversaram com aquele rapaz,.
    Ricardo..
    abraço......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo.

      Este problema sempre existiu nessa área ai, a Neuza inclusive reclamava muito disso, fizemos uma vistoria no 101 e 102, antes de você mudar, e percebemos que era porque estava fechado a água saia com esse cheiro.

      E estes apartamentos continuam fechado, acho que por isso você sente o mal cheiro.

      Até logo.

      Excluir
  17. Boa noite,vizinhos,. alguem recebeu por esses dias algum email da MRV, cobrando por algo que diz eles está atrazado? como esse aqui:

    MRV Engenharia:
    Informamos que até a presente data não identificamos o pagamento da(s) parcela(s) , no valor valor (tal).. vencida(s) em 19/03/2012 , referente ao imóvel BELLO CIELO
    Não perca tempo! O(s) boleto(s) para pagamento encontra(m)-se disponível (eis) no site da MRV Engenharia.

    * Serão cobrados encargos financeiros e ajustes contratuais sobre os valores em atraso, até a data do efetivo pagamento.

    Caso já tenha efetuado o pagamento, entre em contato conosco através do telefone 0800-0313678, com o(s) comprovante(s) em mãos para a devida baixa da(s) parcela(s) em aberto.

    Obs: Após o pagamento a baixa ocorre automaticamente em até 5 dias, devido ao repasse bancário.

    ATENÇÃO! A MRV não envia links e arquivos para visualização de dívidas nem acesso a sites/páginas.

    OBS: vizinhos=agora prestem bem atenção no que eles dizem aqui nessa parte em baixo

    (Este e-mail tem caráter informativo e não será respondido. Para quaisquer esclarecimentos quanto a este comunicado, entre em contato através do 0800 0313678.)
    (detalhe,. so enviam email, .. mas não respondem nada,. por email,. ai voce vai ligar nos numeros, que eles deixaram aqui, e é so dor de cabeça.. porque ninguem te explica nada, fica um passando pra o outro,.

    Atenciosamente,

    Gerência de Cobrança e Renegociações
    MRV Engenharia

    o único saldo devedor que tenho, é com a CAixa e que por sinal esta diminuindo a cada parcela que eu estou pagando por mes,.
    não pagarei mais nenhum centava a MRV.. pois GRaças a Deus, tenho todos meus comprovantes de todos os pagamentos que fiz a mesma..
    fica ai o alerta pra voces ... abraços!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia.

    Eu também recebi essa cobrança da MRV, e paguei todas elas.

    Eu não tenho mais nenhuma conversa com a MRV paguei todas as minhas dividas com essa empresa enrolada, e já levei toda minha documentação está na mão da minha advogada para entrar na justiça e requerer tudo que me foi extorquido, os prazos que não foram cumpridos e as dores de cabeça que tive.

    Meu conselho é que façam o mesmo.

    Até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Elton e demais vizinhos, isso esta acontecendo comigo também e pelo que vi são juros de obra( pelo menos no me caso). a MRV precisou de mais dinheiro para financiar a obra que já estava com seu andamento mais do que atrasado e esta nos cobrando juros por sua incompetência. a minha divida esta em quase 3 mil e eu não paguei vou acioná-los judicialmente, pois foi induzido ao erro quando eles me pediram para assinar o contrato da CEF retroativo em quase um ano. a promessa era de que apos a assinatura eu receberia o imóvel em 1 mês e recebi 10 meses depois, que somado ao prazo retroativo + a demora gerou juros de obra que não são devidos por mim.
      Estou à disposição para debatermos mais afundo esse assunto.
      Anacleto Silva I 302

      Excluir
  19. Tambem recebi esse email... com uma cobrança de quase 2 mil reais.. e eles sao espertos, nem especificaram pelo que era essa cobrança..
    e o pior é que no áto da entrega das chaves eles exigiram que assinasse um documento me responssabilizando em pagar por alguma cobraça que por ventura aconteceria futuramente...tipo como uma chatagem, ou assina ou não pega as chaves. ai como ja estamos doidos pra mudar pra o nosso apartamento,.,. acabamos asssinadno..
    eu mesmo não pagarei nada.. porque tambem tenho todos os meus comprovantes de tudo que ja paguei e inclusive um comprovante que tem especificado que dei total e integral quitação com a MRV..
    e ao contrário eles é que vão ter que pagar por toda dor de cabeça/constrangementos,. que passamos nesses anos...
    MRV NUNCA MAIS NA MINHA VIDA... oh se arrependimento matasse viu....

    ResponderExcluir
  20. PESSOAL/ VIZINHOS EM GERAL,. ANTES DE FAZEREM UMA RECLAMAÇÂO NA PORTARIA.. SOBRE QUALQUER COISA.COMO BARULHOS, ETC. PRIMEIRO PROCUREM TER CERTEZA DE QUAL LOCAL,OU APARTAMENTO de onde ESTÀ ACONTECENDO O OCORRIDO,. ANTES DE LIGARAM NA PORTARIA RECLAMANDO..POis INTERFONARAM NO MEU APARTAMENTO DIZENDO QUE UM MORADOR TAVA RECLAMANDO QUE NO MEU APARTAMENTO TINHA PEDREIROS TRABALHANDO FAZENDO MUITO BARULHO,. mas DETALHE.. NÂO ERA NO MEU APARTAMENTO E SIM EM OUTRO ,. .. ENTÂO POR FAVOR,. em VEZ DE APENAS QUERER ADIVINHAR DE ONDE È O BARULHO DANDO ENDEREÇOS ERADOS, NÂO CUSTA NADA ANTES`TENTAR INDENTIFICAR PRIMEIRO E TER CERTEZA DE ONDE ESSE BARULHO REALEMNTE ESTA VINDO PRA NÂO ENCOMODAR QUEM NÂO TEM NADA A VER COM A HISTO`RIA... BELEZA..!
    FICO GRATO PELA COMPRREESÂO DE TODOS,...

    ResponderExcluir
  21. Elton, a trava da porta de entrada do Bloco "C" está com defeito novamente e só vive aberta, além dos moradores qualquer visitante tem acesso ao bloco, Ontem a noite ela estava travada normalmente, e hoje (02/04/12) abre só em puxar a porta. Devemos tomar uma providência para evitar aborrecimentos futuros.

    Crizanto C-307

    ResponderExcluir
  22. Elton venho novamente fazer uma pequena reclamação que é de interesse de todos. Água do condomínio está suja novamente e até hoje não tivemos nenhuma solução. Estou tirando fotos de roupas, filmando a água que sai das torneiras, e dos vasos sanitários. Já coloquei filtro na maquina de lavar e não adianta. Vou ficar aguardando uma posição da SANEAGO até JUNHO/2012, se caso ela não fizer algo para melhorar a qualidade da água em nosso condomínio vou entrar com uma Ação Judicial no MP por DANOS MATERIAIS e RISCO A SAÚDE HUMANA contra o Município e a SANEAGO além de divulgar todo o material que tenho em mãos na Mídia LOCAL E NACIONAL.

    Crizanto C-307

    ResponderExcluir
  23. Olá Crizanto.

    Não espere não pode fazer isso o mais rápido possível essa situação já passou dos limites, tem meu total apoio.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,

    Sou futuro morador do empreendimento Belle Luna e estou passando por vários problemas junto à MRV e ao correspondente bancário da CEF vinculado ao processo.

    O contrato com a CEF demorou muito a sair e tive grande prejuízo quanto ao reajuste do INCC. Estou tendo que pagar uma "diferença" alta para a MRV e estou pagando um juros de obra absurdo.

    Gostaria de saber se vocês também tiveram esses problemas e como foram solucionados. Peço ajuda em nome de todos do Belle Luna.
    Estamos pensando em entrar na justiça e queria informações, dicas e sugestões de vocês.

    Abs
    Saulo Moreira

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia Saulo.

    Tivemos o mesmo problema minha ação já está na justiça para as devidas cobranças, todos os advogados que pesquisei me indicaram a entrada na justiça de forma individual pois cada caso é um caso.
    A Dr Natália e que está a frente de várias ações aqui no condomínio o telefone é: 2195-0136.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Elton,

    Obrigado pela informação. Vou ligar e conversar com ela.

    Att,
    Saulo Moreira

    ResponderExcluir