11/07/2014

Detetização.

Bom Dia.

DEDETIZAÇÃO.


 Nesta sexta feira e sábado será feita a dedetização do condomínio, foi feita uma parceria entre a empresa A Casa do Síndico e a Dr Barata e os moradores que quiserem dedetizar seus apartamentos terão um desconto.


  Lembrando que o condomínio é dedetizado periodicamente, todas as áreas comuns, mas os apartamentos e as áreas privativas também devem ser dedetizados para que seja mais eficaz o serviço, por isso se estiver aparecendo insetos em suas residências faça a dedetização, pois sempre quando há a dedetização os insetos procuram refugio onde não foi dedetizado.

  TV POR ASSINATURA.

  O problema da instalação de TV a cabo continua, pela restrição que temos em nossas tubulações temos que discutir esse problema que só tende a piorar, o fato é que a tubulação não suporta cabos de todas as operadoras.
  Postei anteriormente sobre essa situação buscando soluções mas não obtive nenhuma resposta ou ajuda nesse sentido e pelas soluções que busquei não encontrei nenhuma solução nova;

  1.   Instalação de tubulação externa: para que seja feito esse serviço custa em torno de R$ 7.000,00 por bloco.
  2.    Limitação da operadoras: estive em outros condomínios e a solução que tiveram foi a limitação no número de operadoras uns só podem instalar uma operadora e outros até 2 escolhidas em assembléia.
 Estou analisando a possibilidade de realização de assembléia ainda esse mês para solucionar essa situação já que está havendo muitos problemas com os técnicos das operadoras e inclusive com moradores, danificando os quadros de antena e arrombando quando estão fechados.


   Creio que a solução mais viável nesse momento seria a restrição do número das operadoras.
   Faremos uma pesquisa para saber quais são as operadoras mais usadas pelos moradores.

   Conversa com a MRV somente na Justiça.

 Estive presente na audiência pública feita pelo Ministério Publico do DF no dia 01 de Junho acompanhado pela advogada da Casa do Síndico, o promotor fez essa audiência apenas para apurar os casos que envolvem a MRV, durante 3 horas ele ouviu reclamações e as queixas dos consumidores a respeito do empreendimentos da MRV, mas a construtora não honra os seus compromissos, o promotor inclusive disse que foi feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a MRV que eles não cumpriram, se a construtora não cumpriu um acordo feito com o MP imaginem se vão fazer algo por nós.

 Em conversa com o promotor ele disse que aceitaria as reclamações do nosso condomínio mesmo que seja situado no Goiás, estamos preparando a documentação para entregar ao MP para ver o que é possível conseguirmos, mas isso se refere a áreas comuns do condomínio, os casos particulares envolvendo as unidades os proprietários devem acionar a MRV na justiça individualmente.

 


   

4 comentários:

  1. Acredito que a solução que irá resolver o problema da TV é a colocação de tubulações externas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma solução possível, mas tem um custo elevado, e também não resolve o problema das instalações de antena no telhado, nosso telhado não tem um local específico para a instalação de antenas o que causa a quebra de telhas e infiltrações já que os técnicos tem que pisar nas calhas e nas telhas para fazer a instalação.

      Excluir
  2. Bom dia a todos,

    Reconheço que os diversos problemas que o Condomínio Bello Cielo vem enfrentando por causa da "Construtora" MRV carecem de rápida solução. Adicionalmente, gostaria de sugerir como providência imediata a ser discutida na próxima assembleia, a substituição das portas de acesso aos blocos do condomínio, tendo em vista que as mesmas, por serem frágeis, permitem o acesso de pessoas estranhas, o que representa risco grave à segurança dos moradores.

    Paulo Fernandes - B 206

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Paulo.

      A situação destas portas realmente está ruim, já fizemos o possível para repara las mas elas tem que ser substituídas, já que a MRV não vai nos dar nenhuma assistência mais temos que fazer os reparos e trocas necessárias, já temos orçamentos para as troca das portas, poderemos sim colocar isso em pauta na próxima assembleia.

      Excluir