22/12/2015

Resultados da assembléia.

Boa tarde.


  Todas as pautas que foram apresentadas na assembleias foram aprovadas.
 
 Esclarecendo mais um pouco sobre a cobrança da água de forma separada, muitas duvidas surgiram em ralação a cobrança no que diz respeito ao consumo mas infelizmente a única forma de se cobrar sem nenhum tipo de injustiça seria o hidrômetro.

 Na verdade desde que o condomínio foi instituído a cobrança é feita na forma de fração ideal assim como todas os outros serviços que vem no boleto só que agora este valor vai ser variável conforme o consumo e não mais fixo dentro da previsão.

 A nossa conta de água deste mês foi de R$ 21.803,86 sendo assim a taxa de condomínio total de janeiro virá mais alta do que a de dezembro sendo que a única diferença será o valor da conta de água, as outras despesas continuam com os mesmos valores, isso estará descrito no boleto.

Redutores de pressão/vazão.






Foi aprovado também a compra dos redutores de vazão que tem a função de diminuir o fluxo de água nas torneira, mas isso não interfere no funcionamento das torneiras apenas evita o desperdício.    

 Encontramos apenas uma empresa de São Paulo que fornece este tipo de material, a nossa ultima cotação a 2 meses atrás ele custava R$ 0,75 (setenta e cinco centavos) a unidade no comercio local essa peça custa em torno de R$ 4,00 (quatro reais a unidade) será disponibilizado uma lista que será preenchida pelos moradores solicitando a quantidade, e pode ser solicitado a quantidade que o morador quiser, sendo o mínimo para os apartamentos de 1 e 2 quartos 3 peças e para apartamentos de 2 quartos com suíte e 3 quartos 4 peças, sendo obrigatório a compra e instalação deste dispositivo,  a cobrança virá no boleto do condomínio.  

 Vazamento nos apartamentos.



  Outro ponto importante para a economia de água e também para evitar problemas maiores são os cuidados com vazamentos.

  Alguns cuidados para evitar vazamentos:
  1. Mantenha sempre limpo os ralos dos banheiros e da área de serviço, muitas infiltrações são provenientes dos entupimentos dos ralos causando o transbordamento e infiltrações.
  2. A pressão do condomínio é alta portanto o ideal é abrir o registro somente a metade (ou até mesmo menos que isso) para evitar pressão excessiva nas tubulações e conexões.
  3. Nos casos dos apartamentos fechados deve se fechar os registros pois isso evita desperdício de água e possíveis vazamentos.
  4. E no caso de vazamento favor comunicar o mais rápido possível o condomínio para que as providencias sejam tomadas, caso o reparo seja de responsabilidade do condomínio será feito caso seja de responsabilidade do morador será solicitado que o mesmo faça o reparo o mais rápido possível.
   

9 comentários:

  1. Gastaram uma nota com uma empresa de antenas e alem de nao resolverem o problema de Sinal digital o Sinal piorou, vao resolver esse problema!?

    Outra, nao entendo as pessoas que participam das assembleias, devem estar todos muito bem financeiramente sempre aprovam almentos, nem instalaram os componentes dos sanitarios para verem o resultado e depois almentam o valor, e nao me ydigam q sera variavel pq duvido muito q em meses q o consumo seja menor pagaremos menos, mas parabens povo Rico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Até o momento não foi gasto nada com a mudança para a TV digital, sobre a qualidade do sinal isso foi explicado na assembleia que tratamos do tema, o sinal analógico está cada dia mais fraco pois será desativado em 4 meses, e a qualidade do sinal digital também não está muito forte e isso é um problema das operadoras, mas creio que conforme o sinal for melhorando teremos uma recepção melhor.
      Sobre as assembleias elas são justamente para que possamos debater os problemas do condomínio e buscar soluções.
      As contas de água serão divulgadas nos murais do condomínio todos os meses, e será cobrado conforme o valor da conta, e se quiser acessar o site da saneago para ver o valor da conta o numero da nossa conta é 1477958-7.

      Excluir
  2. Gostaria de saber como está sendo a instalação da descarga de duplo acionamento dos banheiros para quem pagou pelo serviço através do condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite está em andamento, no seu caso já veio descontado no seu boleto? e não foi feito a instalação é isso?

      Excluir
    2. Veio descontado no boleto de condomínio desse mês: tanto as 2 descargas como a instalação. Até agora não fui contatado para agendar a instalação ou algo do tipo.
      Sou do Bloco I.

      Excluir
    3. Boa noite.

      Por favor entre em contato com a administração pessoalmente para resolver esta situação.

      Excluir
  3. Boa noite, Elton.
    Como está a situação das pessoas que têm gatos e deixam solto pelo condomínio subindo nos carros e arranhando? Tem alguma coisa sobre esse assunto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcos,
      Pelo regulamento nenhum animal de estimação pode ficar solto dentro do condomínio, todos os gatos que foram identificados foi conversado com os proprietários para resolver a situação, todos resolveram.
      Pode ser que seja gato de rua, mas se não for e você souber de que unidade pertence você pode fazer a reclamação no livro de ocorrências ou por e-mail, que tomaremos as providências.
      Grato.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir