21/09/2016

Vamos economizar mais água.

Bom dia.

 Até o momento não tivemos falta de água mas nestes dias o nosso reservatorio por muitas vezes quase secou.

 Nosso reservatório tem 216 mil litros de capacidade o que em dias normais garante um abastecimento de no máximo 2 dias.

 Por isso é importante a economia de água.

 
 Segue a informação da Saneago.

 Baixo nível no ribeirão Saia Velha afeta abastecimento em Valparaíso.

 Mais uma vez a Saneago S.A. informou que devido ao baixo nível de água no ribeirão Saia Velha, o abastecimento está comprometido em alguns bairros de Valparaíso.

 Segundo as informações divulgadas, técnicos da companhia trabalham para restabelecer o nível do reservatório no município. Uma interligação de três poços à rede de distribuição de água e a construção de contenção na captação em Cidade Ocidental estão sendo realizadas em caráter emergencial para garantir o abastecimento.

 Vale a pena ressaltar, que os bairros mais afetados são: Cruzeiro do Sul, São Bernardo, Céu Azul, Vila Guaíra, Nova Guaíra, Anhanguera C/B/A, Pacaembu, Rio Branco, Valparaíso II, Morada Nobre, Jardim Oriente, Etapa E/D/C/B/A e Esplanada III.

 De acordo com a empresa, o nível do manancial que abastece a cidade está sendo prejudicado devido ao represamento irregular feito por clubes e chácaras da região. 

 O Ministério Público Estadual já foi acionado pela empresa para atuar junto aos responsáveis pelo represamento irregular.

 A Saneago solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário