01/06/2011

Alguns detalhes da vistoria.

Olá futuros vizinhos.

Algumas questões foram levantadas por moradores que já fizeram a vistoria, eu anda não fiz a minha.

A questão do gás, como todos sabem o gás de cozinha é canalizado e há uma central próximo a portaria e um ponto em cada apartamento, mas não há medidor individualizado sendo assim o valor do gás será dividido igualmente entre todos os moradores, o que não agrada a maioria, mas isso já estava previsto, a solução é instalar medidores individuais em cada apartamento e esse custo ficará por nossa conta pois está previsto em contrato, já estou pesquisando com empresas que fazem esse serviço, e isso será debatido na reunião geral que segundo a MRV será este mês.

Outra questão que alguns moradores perceberam e a questão dos pontos de lâmpadas, nos apartamentos só há a fiação, inclusive pode ser visto isso pelo lado de fora dos apartamentos, conversei com o engenheiro da obra a algum tempo atrás (Sr Osnir) e ele me disse que será entregue desta forma e cada morador deve instalar o bocal, luminária, lustre ou paflon. E lí o memorial descritivo e realmente não consta a instalação destes equipamentos.

14 comentários:

  1. Olá quantas pessoas já fizeram a vistoria? Realmente existem vários aspectos a serem discutidos em reuniões com os moradores, assim como o gás acredito que a água também não será individualizada, e também devemos levantar assuntos de seguranças como instalações de cameras e até aumentar o muro ou colocar cercas elétricas.. Mas primeiro temos que receber o imóvel para realmente tomar algumas decisões..

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    No caso da água será individualizado, até porque todas as novas construções devem ter hidrômetros individualizados é lei.
    Realmente a questão da segurança deve ser debatida, podemos colocar algumas idéias no blog, para que na reunião geral já possam ser debatidas.

    ResponderExcluir
  3. Posso está desatualizaodo, porém quando conversei com o engenheiro da obra e quando comprei o ap, essa lei só estava em vigor no DF.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu não sei mas o condomínio a água é individual.

    ResponderExcluir
  5. PessoALL, fica a dica:

    Aquelas pessoas que compraram o seu ap pelo programa minha casa minha vida fiquem atentos na hora que for no cartório, pois a Lei nº 11.977 do PMCMV prevê desconto nas taxas do cartório de até 90%.
    F. C

    ResponderExcluir
  6. isso vale tbm para a taxa de ITBI?

    ResponderExcluir
  7. Gabriela Passos07/06/2011, 10:42

    Elton, você que é do bloco C já chamaram para vistoria!? E como esta a questão com relação a convocação para reunião do condomínio, tem alguém a quem poderíamos obter essa informação?

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    Em uma das reclamações postadas no site Reclame Aqui, a resposta que foi dada pelo atendente da empresa prevê algumas datas:

    "Ressaltamos que para este empreendimento estamos convidando os clientes para vistoria antecipada para a 1°assembléia de condomínio que esta marcada para o dia 25/6 .
    A entrega das chaves esta prevista para começar a partir do dia 09/07/2011."

    Porém é somente uma das famosas previsões que todo mundo tá cansado de ouvir. Espero que desta vez essa previsão realmente se cumpra.

    Para quem quiser acessar a página da reclamação e conferir, segue abaixo o link:

    http://www.reclameaqui.com.br/1349349/mrv-engenharia/total-descaso-e-desonestidade-com-o-cliente/

    Caso alguém que acompanhe este blog já tenha realizado a vistoria, gostaria de saber se ficou satisfeito com o que viu ou se ficou decepcionado com a qualidade da obra.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela.

    Minha vistoria foi ontem, veja a nova postagem do blog.

    http://moradoresdobellocielo.blogspot.com/2011/06/como-foi-minha-vistoria.html

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Elton. Sou do bloco "D". Estive presente na 1ª reunião condominial, achei o vlr fixado razoavel (130 R§), já que pg 220 em Sobradinho. Mas, pensei q este vlr incluiria a água. Vc. comentou q a água é individual. Agora estou achando o vlr meio salgado. E vc? Lu.

    ResponderExcluir
  11. Olá futuros vizinhos,
    Estou numa tremenda dúvida se moro ou alugo no ap. do BCielo. Preocupo-me c/ a infraestrutura, segurança e o trânsito na região. Vcs. sabem de alguma novidade? Preciso trocar uns comentários c/ alguém q more em Valp. há mais tempo...
    Q o Deus da paz esteja c/ todos. Lu. Boco "D".

    ResponderExcluir
  12. Gabriela Passos29/06/2011, 12:02

    Lu, quanto a água acho que sairá bem caro tendo em vista que não tem hidrômetros individuais.
    Abraço
    Sou do bloco B 407

    ResponderExcluir
  13. A questão da água é coletiva, será rateada no condomínio, o valor inicial extipulado está com um valor razoável e ele vai ser ajustando conforme nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  14. SOU ADRIANO Ap 301 B, hoje leguei na prime e me informaram que a entrega das chaves só INICIARA dia 11/07 e não sera mais entregue ai no condomínio e sim la no escritório da prime no setor comercial sul. Seria bom que mais proprietários liguem la para pedir esclarecimentos e explicações.
    * fone da prime (30356000) falar com a Erica .
    OUTRA COISA IMPORTANTE É COBRAR A PLANTA DE ELÉTRICA E HIDRÁULICA DO APARTAMENTO, PARA NÃO CORRE O RISCO DE DANIFICAR AS INSTALAÇÕES NA HORA DE FURA AS PAREDES PARA COLOCAÇÃO DE ARMÁRIOS

    ResponderExcluir