03/09/2011

Regras básicas de convivência- parte 1

Boa Noite.

   Vou postar aqui algumas regras básicas de convivência do condomínio, já debatidas nas reuniões de síndicos.

  O horário de mudanças é das 08:00 as 18:00 (finalizando a mudança) de segunda a sexta, e ao sábados das 08:00 as 12:00 (finalizando a mudança).

  O horário do uso de furadeiras, martelos, reformas ou consertos que produzam barulho é de 08:00 as 18:00 de segunda a sexta e 08:00 as 12:00 no sábado, sendo proibido qualquer incômodo no domingo.

 É proibido som automotivo dentro das dependências do condomínio seja qual for o horário.

 O morador que se sentir incomodado deverá ligar para a portaria (é só discar 94 no interfone) e informar ao porteiro o que está acontecendo e em qual apartamento, ele entrará em contato com o morador e informará o morador da reclamação, se mesmo assim o incômodo continuar será lançado no livro de ocorrência que está na portaria para serem tomadas as medidas posteriores.

  Temos que entender que são 344 apartamentos, se fizermos a média de 3 moradores por apartamento temos uma média de 1.000 moradores, então se as regras e normas não forem acatadas ficará difícil a convivência e não é isso que almejamos.

Até logo.  

5 comentários:

  1. Lorena e Thiago05/09/2011, 10:43

    Bom dia! Já estamos encontrando alguns "incômodos", vamos colocar assim, todos tem que ter conciência de que moramos em condomínio, mais ainda, em apartamentos, se eu faço um barulho a mais, meu vizinho vai se incomodar, e virce-versa, tudo é uma questão de educação e de se policiar. Já encontramos uns "probleminhas" desta natureza, e o pior é que não são prpietários, são inquilinos, então aqueles que forem alugar tem que deixar bem claro que os inquilinos são inquilinos e não tem o que argumentar, só aceitar e praticar a "política da boa vizinhança". Neste fim de semana, eu cheguei a ouvir o som e o que as pessoas do 209-C estão ouvindo e falando, e olha que eu moro no andar de cima, no 310-C, será que tava alto???... Epero que não tenhamos este tipo de problemas daqui por diante...

    Lorena e Thiago

    ResponderExcluir
  2. EU MORO NO BL "E" E TAMBEM OUVI, OUVI TAMBEM SOM DE CARRO NA QUARTA OU NA QUINTA NÃO LEMBRO DEPOIS DAS 22:00 DENTRO DO CONDOMINIO.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorena e Thiago e o morador do bloco E.

    Como está na postagem acima é só tomar as providências, ligando para o porteiro e comunicando o fato.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. oi lorena concordo com vc arespeito do pessoal do 209 c eles falam muito alto mas isso é por que eles ouvem o som alto d+ e vão para a janela conversar e a jente q mora em baixo fica até preocupado com o volume da tv para ñ encomodar os outro mas ñ tem jeito tem que eumentar senão a jente ñ ouve nem a tv direito,mas agora já sei o que fazer. respeitar o seu vizinho é o mesmo que querer ser respeitado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde pessoal,. hoje dia 11 de setembro de 2011 estive na PRiME,. pra saber o porque da demora de eles chamarem pra assisnar com a caixa.. e Eles me disseram que estão so esperando os 100% da caixa pra que pudessem chamar as pessoas que ainda não assinaram com a caixa. e que por esses dias ja estaram ligando pra agendar com a caixa,. e que so falta isso,. porque o problema que tinham a respeito da saneago, ja foi resolvido e a provado pelo engenheiro da caixa,.
    mas eu disse pra eles que Eu mesmo so voltarei la,. se for pra pegar minhas chaves,. e isso ainda esse mes,. porque se entrar outubro e nada de assinatura,. ou chaves,. Eu entrarei na justiça,. contra todos eles,. e resolveremos tudo o que tiver de resolver na frente do JUíz,. pois não ficarei mais perdendo meu tempo indo la ou ligando pra eles,. pois prejuizos eu ja tive e muito,. e se eles não resolverem isso logo,. então será a vez deles terem um pouco de prejuízo tambem pra eles sentirem o que é bom.

    E pessoal,. quem não assinou com a caixa,. ou quem nem recebeu as chaves ou está tendo algum problema com essa empresa tambem,. corram atraz,. porque se voces ficarem em casa esperando eles sentirem pena de voces,. vai pasaar ano e entrar ano e nada de ap,. ou nada de resolver seus problemas,.,. sugiro de verdade que se passar esse mes de setembro e nada de ap,. ou de resolverem alguma pendencia de voces,.,. pra juntarmos todos,. e entrarmos na justiça contra todos eles,.,. porque ruim por ruim,. pior do que ta num fica e ainda temos todas as chgances de ganhar, pois tudo estas pendendo pro nosso lado.. e é o nosso direito,. pois se ficarmos parados sem fazer nada,. ,. ai sim pra eles seram uma maravilha,. ganhando dinheiro a nossas custas ..
    então sugiro esperar so mais esse mes,.
    porque passar outro natal sem está morando em meu apartamento ,... eu posso até passar,. mas eles ja estaram enrolados na justiça até o pescoço, porque eu vou até o fim...
    então voces que não receberam as chaves,. ou pior ainda,. os que nem assinaram com a caixa ainda,.,. fiquem espertos,. e vao la pessoalmente.. porque sempre eles vem com uma conversa nova e data nova.ahhhh!,.. isso ja me encheu, e agora eu e´quem dei o prazo pra eles,. e falei bem alto lá na prime pra todo mundo ouvir,. EU QUERO MEU AP ATE`O FINAL DESSE MES<> OU VAMOS RESOLVER ISSO NA JUSTIÇA!
    e eles disseram, calma senhor que por esse dias,. ja estaram chamando,. então,. vou so esperar pra ve,...
    futuro vizinhos,.corram ATRAZ DOS SEUS DIREITOS.. porque justiça existe é pra isso,. e se ninguem não usa-la,., então pra que serve?

    ResponderExcluir