07/12/2012

Algumas idéias.

Boa noite a todos.

  Estava olhando outros blogs de condomínio e alguns vídeos que falam a respeito de condomínio e achei algumas idéias interessantes.

 
  Um dos nossos principais problemas do Valparaiso é o transito que a cada dia está mais caótico e a tendência é piorar, já está em andamento o projeto para a privatização de BR 040 mas ainda vai demorar um pouco para sair do papel, mas até lá poderemos amenizar isso de outra forma.

 Carona Solídária.




  Já é bem dinfundida em São Paulo pelas empresas mas por aqui não há algo semelhante, consiste em um revesamento de carro para o deslocamento para o trabalho, eu acho que certamente pode ser aplicado aqui no condomínio, pois agora temos muitos moradores e pode ser feito isso.
  Mas não sei como poderemos fazer isso, se alguem tiver uma idéia nesse sentido poderiamos desenvolver algo para facilitar isso, podendo até futuramente se extender para outros condomínios proximos, economizando assim tempo, dinheiro, paciência e o meio ambiente, o que acham?

Trocas.


Outra iniciativa que achei interessante foi a troca entre moradores de coisas que não são mais ultilizadas mas que estão em bom estado de uso e podem ser ultilizadas por outros moradores, eu por exemplo tenho um rack para TV que não usarei mais e não sei o que fazer.

 Poderiamos montar um forum ou uma lista de e-mails para podermos oferecer e ver o que os outros estão oferecendo ou fazer um eveto mansal no salão de festas para isso, o que acham?

Até logo.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Monteiro.

      Fiquei sabendo do ocorrido hoje pela manhã, e a multa para essa situação já está sendo confeccionada, e o sub síndico do bloco H já está tomando outras provedências também.

      Quanto a atuação do sub síndico do seu bloco, converse com ele para saber o que aconteceu.

      Moderei o seu comentário porque achei um pouco ofensivo a pessoa do sub síndico do seu bloco.

      Até logo.

      Excluir
  2. Bom dia Eltom, adorei as idéias, inclusive estou mudando pro Val e trabalho no SAAN, seria ótimo se conseguisse alguém pra vir junto, quanto ao seu rack eu estou precisando de um..rsrsrs. Parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Rafaela.

      Realmente temos que achar uma forma de colocar isso em pratica.
      Quanto ao rack eu já fiz negocio com ele.
      Mas vamos colocar em prática essas idéias.
      Até logo.

      Excluir
  3. Achei muito interessante as idéias, seria legal discutir nas reuniões de moradores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ingrid.

      Essa é a idéia discutir isso nas reuniões e buscarmos soluções.
      E há ainda muitas outras idéias para colocarmos em prática.

      Até logo.

      Excluir