27/08/2013

Caixas de correspondência e reunião com a MRV.

Boa Noite a todos.

 Foram entregues todas as caixas de correspondências, as chaves devem ser retiradas na administração, lembrando que são 2 chaves entregues ao morador mediante preenchimento do termo de recebimento, não ficará nenhuma cópia na administração por isso cuide muito bem de suas chaves.



 O horário de funcionamento da administração e de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 e 13:00 as 18:00 e no sábado das 08:00 ao 12:00, telefone 3025-5115.

Reunião com a MRV.

  Na semana passada estive reunido com os representantes da MRV, 2 engenheiros e um representante da área de relacionamento, foram debatidos os assuntos postados anteriormente no blog, eles ouviram nossas demandas, e nos darão uma resposta no dia 06/09  se irão ou não resolve las.

  Questionei a eles também sobre a instalação do ar condicionado e eles me enviaram um e-mail, que segue na integra:

Bom dia caro síndico,

    Para conhecimento, venho por meio deste informar que os quadros de distribuição de circuitos elétricos de todas as unidades são interligados em um quadro geral posicionado no 1º pavimento dos blocos, onde o Disjuntor Geral Trifásico localizado neste quadro é responsável por absorver as demandas de cargas advindas de todos os apartamentos do bloco; este Quadro Geral foi dimensionado pela construtora para atender uma demanda “X” de cada apartamento e, sempre que é realizada alguma alteração no sistema elétrico interno de uma unidade, este acréscimo de demanda incide sobre o QDC Geral, gerando uma sobrecarga no mesmo (demanda X + Y).

    Para se inserir equipamentos tais como: chuveiros com maior potência ou ar condicionados, se faz necessária a substituição do disjuntor por outro com uma maior amperagem ou a instalação de um disjuntor adicional, sendo que:

P = U x I, onde P = Potência em Watts do equipamento, U = Tensão em Volts (220 Volts) e I = Intensidade de Corrente (amperagem do disjuntor).      

    Neste caso, caso seja consensual entre os moradores a necessidade de instalações de ar condicionados e chuveiros mais potentes nas unidades, se faz necessária a realização de um redimensionamento no Quadro de Cargas Geral dos Blocos (QDC), levando-se em conta os acréscimos de corrente que serão geradas pela contribuição extra de cada unidade, sendo necessária substituição dos disjuntores Gerais e provavelmente dos cabeamentos que interligam as unidades ao Quadro Geral por outros cabos de maior seção (bitola); este cálculo de redimensionamento do sistema deverá ser realizado por um engenheiro eletricista credenciado pelo CREA, onde o mesmo terá que realizar um projeto e aprova-lo junto à concessionária (CELG) e registra-lo no concelho (CREA), ficando assim este profissional responsável técnico pela adequação do sistema (ART).

Obs: com a alteração do sistema elétrico o condomínio perderá automaticamente a garantia original junto à construtora, repassando esta garantia ao projetista calculista que dimensionou e aprovou o redimensionamento projetado junto ao concelho e a concessionária de energia. 


50.000 acessos.

 Agradeço a todos que acessam o blog para saber das informações do condomínio e interagir, chegamos aos 50.000 acessos o que é muito para um blog tão restrito quanto o nosso, obrigado a todos.

Portão de acesso.

 Como todos podem perceber nosso portão de entrada de veículos está com constantes problemas, já fiz os orçamentos para a troca e mudança para portão de correr ao invés de pivotante como é hoje, mas é uma mudança drástica em nossa entrada pois recuaria a entrada em 5 metros e nos custaria entre R$ 7.500,00 a R$ 9.500,00 estou procurando a melhor solução para resolver definitivamente esse problema, mas não é uma solução simples.

Obrigado.
Elton Santana.

4 comentários:

  1. Sei que o problema do portão é de difícil solução e realmente precisa de muito estudo, mas enquanto a solução não chega, o portão deveria funcionar do jeito que foi projetado, com os dois lados funcionando evitando problemas, confusões e constrangimentos. Pois do jeito que tá não dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Wilhandson.

      O portão de entrada (o da esquerda de quem sai) não está funcionando direito já trocamos a placa de controle e não resolveu, estou fazendo o levantamento para ver se compensa consertar o motor ou comprar outro, realmente esse potão desse jeito é muito ruim para todos.

      Excluir
  2. Boa noite, gostaria de saber, no meu caso que não recebir a chave do apartamento, se não teria um desconto no condominio em especial. Muito obrigada, boa noite.
    Domingas, 210-D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Domingas.

      A taxa de condomínio até a entrega das chaves deve ser feita pela construtora, caso a construtora se negue a pagar você poderá pagar o condomínio e acionar a construtora na justiça para que seja ressarcida.
      A taxa de condomínio é baseada nos gastos de manutenção do condomínio e reteado entra as unidades, cada unidade paga proporcionalmente a área que ocupa dentro do condomínio.

      Até logo.

      Excluir