28/02/2015

Andamento das obras, alagamento no bloco A e o resultado da enquete.

Boa Tarde a todos.

 Informando sobre o andamento da obra da piscina, houve atraso por causa das chuvas o mês passado, pelo feriado e também problemas com a empresa que está efetuando o serviço.
 O dono da empresa me garantiu que está semana está finalizado o serviço.
 Há também a questão da vistoria dos bombeiros que pediram várias adaptações na obra e que temos que executar, uma das mais difíceis e onerosa será a instalação de uma grade de proteção separando a piscina grande da pequena, mas estamos procurando soluções para essa situação.

 

Alagamento no bloco A.

 Na madrugada de quarta para quinta as 03:00 houve um vazamento no bloco A vindo do 4º andar onde alagou todo o prédio, o apartamento em questão estava vazio mais os registros de água não estavam fechados, e foi utilizado um um tampão inadequado que não era de rosca na saída de água da máquina de lavar, esse tampão soltou se causando esse transtorno.

Fechamos o registro geral do prédio e acionamos um chaveiro para abrir a porta para que os registro fosse fechado e com a ajuda da sub síndica do porteiro e alguns moradores retiramos a água dos andares, alem do transtorno foi desperdiçada uma quantidade significativa de água.

 Por isso a importância de toda vez que for se ausentar do apartamento por um período prolongado ou o mesmo estiver fechado deve se fechar todos os registro de água e gás e também desligar todos os disjuntores,  e é muito importante também que o cadastro de moradores esteja atualizado para que quando ocorra algum imprevisto o responsável seja rapidamente localizado, todos estes cuidados são previstos em nosso regimento interno.

ART 13.


IV – manter a Administração do Condomínio informada de dados cadastrais atualizados;
V – fechar os registros de água e de gás, no caso de ausência prolongada do imóvel; 

    





Resultado da enquete.

A resultado da nossa enquete foi o seguinte:

  
Na semana á noite.
  7 (41%)
Sábado pela manhã.
  6 (35%)
Domingo pela manhã.
  4 (23%)
Sábado a tarde.
  0 (0%)
Domingo a tarde.
  0 (0%)


  Claro que isso reflete apenas uma pequena parte dos moradores mas futuramente poderemos fazer uma enquete mais abrangente sobre esse assunto através de formulários.  

2 comentários:

  1. Elton, quando foi entregue o condomínio o Bombeiro não fez vistorio?
    o condomínio foi entregue com essa piscina sem grades, porque só agora tem essa exigência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia.

      O bombeiro que fez a vistoria disse que essa é uma nova norma e que é necessário a adequação, e existem outras exigências que devem ser cumpridas também.

      Excluir