24/04/2013

Como anda nosso condomínio.

Bom dia vizinhos.

  Estamos trabalhando todos os dias para a melhora do nosso condomínio, vou relatar brevemente as ações que estão sendo tomadas para que isso ocorra.

  Sobre nosso orçamento.

 Está sendo revisto o orçamento, mas isso requer um pouco de tempo, para que não haja erros, e será convocada uma assembleia (espero que seja antes do dia 10-05) para ser votado o novo orçamento, desta vez será enviado a planilha de custos previamente para a análise, essa planilha esta sendo elaborada, por enquanto continua o planejamento que foi aprovado na assembleia do dia 26-03.

Troca da empresa Federal Service.

 A empresa Federal Service será trocada por outra empresa, creio que a parceria entre ela e o Bello Cielo chegou ao fim, é necessário uma renovação neste sentido, o nosso contrato vai até o dia 30 de Maio, em junho teremos a nova empresa.


Sobre o aviso que coloquei na entrada dos blocos.




  O uso indevido das áreas comuns tem gerado alguns transtornos por isso a necessidade de ajuste, e pelo nosso regimento não é permitido o uso dessas áreas de uso comum como se fossem áreas privadas.

 Muitos tem sugerido a construção de um bicicletário, mas existem 2 pontos a serem considerados para a construção do mesmo.

  1. É uma obra que requer dinheiro.
  2. Deve ser votado em assembléia.
  3. Deve  haver um planejamento e ter espaço para a construção do mesmo.
E nos não temos espaço para construir quase nada, agora imaginem um bicicletário com espaço para 344 bikes, mas poderemos juntos buscar uma solução para o problema, mandem sugestões, o que não pode é por causa de um problema (falta de bicicletário) gerarmos outro (uso indevido das áreas comuns).

  A minha solução por enquanto foi essa:


Minha bike fica pendurada na parede do meu quarto.


  Eu gosto muito de bicicleta e ando quase todos os dias de bike (agora não estou andando por conta das obrigações do condomínio),  tanto é que tenho 2 bikes em casa, uma minha e uma da minha filha, e as duas ficam dentro de casa.

Coleta de óleo de cozinha.

Estamos implementando a coleta de óleo de cozinha, portanto juntem o seu óleo em uma garrafa pet para podermos juntar e vender para empresas especializadas, temos 3 benefícios o ambiental, menor entupimento  das nossas caixas de gordura ( na qual pagamos pela limpeza) e algum dinheiro para o condomínio.

 Em breve colocarei mais informações de como será feito, mas já podem ir juntando, temos 2 tonéis para a coleta na área da lixeira, que serão manuseados pelos funcionários da limpeza.


  Agradeço a ajuda de todos que nesses dias tem cooperado, sugerido soluções, trabalhado para um condomínio cada vez melhor.


Elton Santana - Síndico.



3 comentários:

  1. Boa tarde Elton, finalmente a " estadia " da FEDERAL SERVIÇE está chegando ao fim, ontem mesmo eu fui ao Forum de Valparaiso para me informar de como eu deveria me proceder para fazer o pagamento da taxa de condominio em JUÍZO, essa foi a forma que encontrei para, digamos assim, pressionar, protestar contra a permanência da empresa em nosso condominio, eu estou com todas as tratativas para fazer esse depósito na JUSTIÇA até ela sair do condominio.
    Já que a saída dela está perto de acontecer, eu vou recuar.
    Monteiro Bloco I

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Monteiro.
    As mudanças estão apenas começando, a proxima será a revisão do aumento dos boletos com a nova empresa poderemos redizir os custos.
    Contonue contribuindo pois as mudanças virão.
    Até logo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Elton você esta mostrando que pode ser feito as mudanças, mas e claro com a ajuda de todos nós, pois sozinho fica muito difícil.
    Aproveitando o espaço para conscientizar TODOS NÓS que somos DONOS do condomínio e percebo que alguns vizinhos não conseguem ter essa visão, TUDO que acontecer de bom ou ruim e para TODOS, então vamos nos conscientizar em relação ao uso de água, gás, pois percebo que tem algumas pessoas que acham que podem gastar só porque não estão vendo a conta (individual) chegar em casa assim como da luz, porem se cada um cuidar de "controlar" seu consumo vamos ter mais dinheiro para usar em benfeitorias dentro do NOSSO CONDOMÍNIO, a mudança tem que existir dentro de cada apartamento para que possa refletir na receita.
    Poxa em 2 anos de condomínio não conseguimos nem mobiliar o salão com o básico, TEMOS QUE MUDAR NOSSAS CABEÇAS E PENSAR MAIS COLETIVAMENTE, PENSAR QUE TUDO QUE FOR FEITO E PARA VALORIZAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO.
    VAMOS TODOS JUNTOS TRAZER SOLUÇÕES PORQUE OS PROBLEMAS VÊM SOZINHOS. VAMOS FAZER NOSSO CONDOMÍNIO O MELHOR DA REGIÃO ISSO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.
    EDILAINE
    Subsíndica B-406

    ResponderExcluir