12/04/2013

Erros no boleto.

Bom dia a todos.

   Infelizmente a Federal Service errou na emissão dos boletos 2 vezes, na primeira vez ela enviou e-mails com o valor antigo, sem o aumento votado no dia 26 - 03.


  Depois mandou outra mensagem pedindo para desconsiderar o anterior e novamente veio o valor errado mas desta vez com o valor menor do que pagávamos antes do aumento.

 Então se o boleto que você pagou foi menor do que pagava anteriormente, ele estava com o valor errado o valor correto é com aumento, se encontram muitos boletos ainda na portaria, verifique se há algum em seu nome.

  Isso gerou uma enorme confusão, dificultando ainda mais a nossa vida, enviei um solicitação para empresa Federal para que explicasse o motivo desse erro a cada morador, pois não foi um erro da administração e sim da empresa.

  E agora temos que encontrar uma forma de arrecadar essa diferença paga a menos, ou gerando um boleto a parte com a diferença com vencimento dia 20 por exemplo ou essa diferença ser paga mês que vem, o que vocês acham? deem suas sugestões nos comentários do blog (logo abaixo), para juntos acharmos uma solução.

  Mas estou vendo com o conselho fiscal e com advogados para ver que medidas tomar nesta situação, para que a empresa conserte esse erro.

  Infelizmente 90% dos moradores não compareceram na assembleia por isso muitos se espantaram com o aumento da taxa condominial, mas ela foi aprovada por unanimidade pelos presentes, pois os que estavam lá acompanharam a explicação e entenderam a gravidade do problema e a necessidade do aumento.

  O condomínio está em uma situação muito delicada no que diz respeito a questão financeira, como expliquei na postagem anterior, estamos em um momento de juntar esforços para podermos colocar tudo em ordem.

 Acredito que 3 meses são suficientes para podermos colocar nossa finanças em dia, então poderemos votar um valor maior de desconto assim abaixando nosso condomínio, pois quem decide o rumo que o condomínio vai tomar não é o síndico mas os moradores, o sindico apenas cumpre o que foi acordado na Minuta de convenção, no regimento interno e nas assembleias.

 Para isso é necessário que todos continuem pagando o condomínio para que a situação não piore, se a maioria não pagar e como acontece em nossas casas, se não pagarmos a luz ela será cortada.

O problema do nosso condomínio se chama Inadimplência.


  Durante 2 anos ela não foi combatida de forma eficaz por isso chegamos nesta situação.

  A postura que a administração está tomando para a solução deste problema é o acionamento na justiça de todos os inadimplentes começando do maior para o menor, mas isso demanda recurso pois cada certidão de ônus custa R$ 44,00, essa certidão é necessária para fazer o protesto em cartório e entrar com uma ação judicial.

  Mas é isso que vamos fazer, mas neste momento precisamos ainda mais dos que pagam corretamente o seu condomínio.

  Agradeço a colaboração dos que estão empenhados nessa luta para tornar o nosso condomínio cada vez melhor.

Obrigado.

7 comentários:

  1. So que assim fica muito facil ser sindico, uns nao pagam dai se aumenta o condominio e os q pagam em dia continuam pagando so que com o onus de um aumento descabido e astronomico, isso e valor de condominio em brasilia ai inventao um desconto de 20 reais e me cobram 100 de aumento do quase virando inadiplente tambem e mais facil e a meu ver so tem a ganhar quem ta agindo assim. Eu e os outros pagadores assiduos bancamos os pilantras. Crei q na assembleia nao foi aprovado esse valor de aumento, se foi ppr percentual qual foi o percentual de aumento? 60‰ ou mais.....isso e inaceitavel. Tivemos um aumento de 20‰ dos servidores mas alguns gastos dai lançar um percentual assim e desaforo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Denis.

      A função de síndico é tão fácil que só teve 2 candidatos (de 344 moradores) e os 2 antes de mim renunciaram, e elegeram uma interina que nem se aumentasse o pró labore ela ficava, e quem aprovou esse aumento foram os moradores na assembleia mas deixando essas coisa para trás.
      Eu tenho essa mesma indignação que você por isso mesmo me candidatei e como escrevi acima juntos vamos mudar essa situação, as providências serão tomadas contra os inadimplentes, e espero em um curto espaço de tempo conseguiremos equalizar essa situação, mas são 2 anos nessa situação e eu estou a apena 2 semanas, mas somente com muito trabalho conseguiremos isso, e é isso que faremos.

      Até logo.

      Excluir
  2. A FEDERAL SERVIÇE ENTREOU EM CONTATO COMIGO ME COBRANDO A TAXA CONDOMINIAL QUE VENCE NO DIA 10/04/2013 SENDO QUE HOJE AINDA É 12/04. É BRINCADEIRA A FALTA DE PROFISSIONALISMO E PLANEJAMENTO. JA DEI AS DEVIDAS BRONCAS MERECIDAS E TAMBEM JÁ SOLICITEI A DIFERENÇA PARA QUE EU POSSA PAGAR COM A DATA DE 30/04/2013. ELTON SOLICITA ESSA DATA PARA TODOS.
    MONTEIRO - BLOCO I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monteiro.

      Farei uma reunião com os moradores no domingo as 19:30 para fornecer esclarecimentos sobre esta questão.
      E estou cobrando a solução deles mas eles são tão desorganizados que não consegui falar com ninguém por lá.
      Essa data eu acho que é boa, estava pensando também no dia 25.

      Um abraço.

      Excluir
  3. TAXA DE INADIMPLENCIA? NAO VOU PAGAR PELOS OUTROS, QUE O CONDOMINIO E A FEDERAL SERVIÇE CORRA ATRAS DOS INADIMPLENTE. A FEDERAL SERVIÇE FAZ O QUE QUER COM A GENTE E NÓS TEMOS QUE ENGOLIR? DE JEITO NENHUM. QUE ANULE A ULTIMA ASSEMBLEIA, ISSO É OFENDER A INTELIGENCIA DA PESSOA, NAO VOU PAGAR NADA DISSO, TAMBEM VOU FICAR INADIMPLENTE EU DEPOSITAR A TAXA DE CONDOMINIO EM JUIZO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bo noite Monteiro.

      Já estamos vendo para a federal pagar pelo erro dela, o condomínio não vai pagar essa conta não. vamos juntos buscar o melhor para esse condomínio.

      Excluir
  4. Acho que na próxima reunião deve-se analisar alguns pontos na nossa convenção e talvez muda-las.Um exemplo é sub sindico não pagar condomínio, se eu tenho que pagar 200 reais e comprometer meu orçamento familiar,porque eles também,não?se estamos passamos por uma crise, que todos ajudem a superar isso.Tanto eu como a maioria das pessoas vemos que muitos sub sindicos não cumprem a sua função.E há outros pontos a serem discutidos,como o bicicletário, e uma taxa extra para quem quiser colocar uma tenda na sua vaga pra proteger seu carro do sol, e a caixa de correios,creio que devem ser as prioridades depois que o condomínio se reerguer e tiver dinheiro em caixa. O parquinho é de total relevância juntamente com os banquinhos para a área de lazer.Podemos juntos até mesmo construir alguns desses brinquedos com materiais recicláveis e ensinar as crianças.Mas voltando ao ponto da taxa de condomínio, 200 reais é um valor muito alto para pagarmos por mais de três meses,para alguns que ganham mais de 4 mil pode ser tranquilo,mas pra quem ganha bem menos e vive com dinheiro regrado até pra lanchar fora de casa,o negócio é mais embaixo. 405 G

    ResponderExcluir