30/07/2013

Juntos somos fortes.

Bom Dia a todos.

 O nosso condomínio está melhorando a cada dia, estamos conseguindo resolver a maioria dos problemas, com paciência e muito trabalho.

 Mas há questões que é de competência da MRV e ela não está cumprindo com suas obrigações, todas as solicitações que fizemos foram rejeitadas, por isso chamo todos os moradores que querem ver a melhora do nosso condomínio para fazerem reclamações na ouvidoria da Caixa Econômica Federal.




  Os tramites são os seguintes:


  1.   No telefone, 0800-721-6268.
  2.   Só pode fazer a reclamação neste telefone os proprietários que financiaram o imóvel pelo plano Minha Casa Minha Vida.
  3. Informe a eles todos os defeitos de seu imóvel e também das áreas comuns do condomínio.
  As pendências das áreas comuns são:


  1. Iluminação precária e insuficiente: nossa iluminação é precária porque a MRV economizou na instalação dos pontos de energia, e além disso colocou luminárias pequenas, em outros condomínios da mrv que visitei ela instalou o dobro de pontos de iluminação.
  2. Tampas de concreto nos estacionamentos: as tampas de esgoto que ficam nos estacionamentos são de concreto o que está fora dos padrões exigidos, e estão quebrando, ela deve ser de ferro para uma melhor manutenção, no condomínio Belle Acqua elas foram trocadas depois da vistoria da caixa.
  3. Vagas fora do padrão: as nossas vagas de estacionamento estão fora do padrão da ABNT e também fora dos padrões do código de obras do Valparaíso, elas deveriam ter no minimo 2,40 mt de largura mas temos vagas de até 2,00 mt de largura, e deveriam ter 4,40 de comprimento e a maioria tem 3,60 mt.
  4. Portas com defeito: as portas de entrada dos blocos são de péssima qualidade e não prestam, nunca funcionaram direito e não trancam, provocando assim insegurança.  
  5. Tubulações de TV: a nossa tubulação de TV é insuficiente para atender o condomínio e em muitos casos estão entupidas.    


 Essa vai ser apenas o início das providências tomadas contra a mrv para que ela tome providências a respeito dos problemas do Bello Cielo, já fiz várias reclamações sobre essas situações, as que eles me responderam foram negados e outras eles nem me responderam.

 As outras providências serão entrar com uma ação coletiva no procon e uma vistoria independente de um engenheiro para ação judicial.

 É hora de nos unirmos e lutarmos pelo nosso condomínio, para que possamos usufruir daquilo que pagamos, liguem e façam as reclamações, com as reclamações a Caixa enviará um técnico para fazer o levantamento, e se tiverem mais reclamações de outros problemas das áreas comuns façam.

Elton Santana - Síndico.

2 comentários:

  1. Elton, nem todos tem acesso ao Blog, por nao querer ou por nao saber, enfim, esse tipo de comunicado deveria ser feito de forma individual, ou seja cada morador deveria receber uma CIRCULAR com esse conteúdo que voçe mencionou acima, assim todos vao ficar sabendo e tenho certeza que a resposta por parte do moradores será maior. Muita gente nao se interessar em acessar o Blog. Assim fica dificil de arrumar as coisas e vamos continuar a caminhar em passos muito lentos.
    Monteiro Bloco I

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Monteiro.

    Estou confeccionando o nosso 3º Informativo e será distribuído a todos, com essas informações.

    Até logo.

    ResponderExcluir