13/07/2013

Sobre o AR condicionado.

 Bom Dia a todos.


  A questão do ar condicionado foi discutida na nossa assembléia do dia 30-06, e ficou pendente de ser feito um levantamento e estudo sobre essa situação.

   Consultando a legislação em vigor, e os advogados especialistas em condomínio, a instalação de aparelhos de ar condicionado caracteriza alteração da faixada, o que não é permitido, e também requer vários cuidados para sua instalação, o caminho para a aprovação da instalação de ar condicionado não é simples nem rápido, como podemos ver nessas reportagens abaixo:

http://www.direcionalcondominios.com.br/gestao/discipline-a-instalacao-do-ar-condicionado-em-seu-condominio

https://condoworks.com.br/noticias/id/32505/instalar-ar-condicionado-em-condominios-exige-diversos-cuidados
 
  Por isso serão notificados todos os moradores que instalaram ar condicionado, será dado o prazo de 15 dias para a retirada dos aparelhos, e persistindo o descumprimento serão multados.

 O assunto da instalação do aparelhos de ar condicionado só entrará em pauta novamente em assembléia se um 1/4 (um quarto), isto é 86 unidades, dos proprietários interessados na instalação dos aparelhos o quiserem, como prevê a convenção no artigo 10.

 Art. 10º - As assembléias gerais serão convocadas pelo síndico ou por proprietários que representem 1/4 (um - quarto) dos apartamentos, por via de carta registrada ou protocolo de recebimento, sendo que as deliberações adotadas na assembléia terão competência de imposição a todos os condôminos, inclusive aos ausentes. As convocações se farão com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, e indicarão o resumo da ordem do dia, a data, a hora e o local da assembléia.


Até logo.
 

4 comentários:

  1. Elton, isso não é justo!
    Se ficou "pendente de ser feito um levantamento e estudo sobre essa situação" conforme disse em sua postagem, você não pode notificar e multa os moradores. Primeiro tem que ter isso definido para depois multa. Sua gestão não é ruim, porém não está me parecendo democrática.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde.

    Justamente isso que foi feito é essa é a conclusão do levantamento feito.

    A instalação de ar condicionado não é um assunto que será resolvido rapidamente.

    A instalação sempre foi proibida mas nunca foram tomadas providências a respeito disso, e os que instalaram o aparelhos sabiam que não podia, e essas instalações estão descaracterizando a faixada dos blocos.

    A notificação está prevista e neste caso até demorou muito de ser aplicada.

    A democracia já houve e quando foi posto em votação e foi rejeitada pelos moradores, e agora é só juntar primeiramente 86 moradores que estajam interessados na instalação.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, se já foi votado agora deve ser cobrado, se existe um documento alertando que é proibido, então porque insistiram em instalar??

    Ótima gestão e por sinal bem democrática.

    ResponderExcluir