21/07/2011

Novidades.

Olá futuros vizinhos.

As noticias do nosso condomínio são:

O gás já foi instalado, os botijões estão cheios mas ainda não está em funcionamento, pois foi feito o teste com ar comprimido e foi detectado vazamentos, e como existem muitos apartamentos vazios não há como detectar em quais apartamentos os vazamentos estão.

Os boletos vão ser emitidos pela empresa responsável pela contabilidade do condomínio (Federal Service) , mas estão atrasados pois o banco ainda não regularizou a conta do condomínio, mas o vencimento será no dia 10 de Agosto, será cobrado apenas dos proprietários que já estão com as chaves, independente se já se mudaram ou não.

A Neuza buscou junto a construtora a possibilidade de cercar a piscina com uma grade metálica para maior proteção das crianças, mas foi informada que não será possível, nem se nós mesmo instalarmos pois fere a garantia da área de lazer e provoca a perda da garantia.

Em conversas com vários moradores uma preocupação constante foi a segurança, os muros são baixos, os moradores do 1° andar estão muito expostos, e como há poucos moradores o risco aumenta pois a vigilância é menor.

Para se melhorar a segurança devemos investir em equipamentos de segurança e vigilância como: câmeras e cercas elétricas que são equipamentos caros, mas a princípio a instalação de grades é a opção mais viável, mas para a instalação de grades na janelas dos apartamentos deve-se haver uma padronização e é algo que deve ser discutido ente todos, de forma rápida para a segurança dos que já estão morando.

Há muita coisa a ser feita a Neuza está correndo atrás de várias situações, mas não é fácil pois em um condomínio deste tamanho há muitos ajustes a serem feitos, mas aos poucos e com a ajuda de todos nós sanaremos todos os problemas.

Um Abraço a todos.

11 comentários:

  1. Show de bola, mas é assim mesmo aos poucos vamos colocando em ordem nosso condomínio, agora eu posso estar equivocado, mas naquele demonstrativo com as taxas do condomínio e da taxa extra já tinha orçado cameras de seguranças.. Não estou com o papel comigo mas lembro de algo parecido.

    Flavio - I 208

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal,

    Referente ao questionamento acima, as cameras, interfone e portão eletrônico já está rateado na taxa condominial, conforme aquele demosntrativo entregue na Assembléia.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Meu apartamento é no térreo, quero colocar grade e não sei como proceder...vou ter que esperar a próxima reunião de condomínio?
    Vocês tem o tel da Neuza para eu tirar algumas dúvidas?

    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,

    Com relação a questão do vazamento do gás, na melhor das hipóteses, pode ser que o pessoal da obra não tenha tido o cuidado de fechar a válvula da saída de gás dos apartamentos. Desta forma, teria que entrar de apartamento em apartamento e fechá-las.
    Agora, depois de fechadas as válvulas, ainda assim for detectado vazamento, pode ser que as tubulações tenham sido mal instaladas. Neste caso, creio que a solução será mais complicada...

    ResponderExcluir
  5. concordo com o meu amigo ai de cima,. as cameras interfone,. e portão eletronicos,. ja estão incluidos na taxa de condominio.. a única coisa pendente é essa questão das grades nas janelas dos apartamentos no terreo,.,isso é muito importante,pra segurança, pois não podemos se valer apenas das pessoas que estão fazendo a segurança ai..porteiros e etc.
    mas claro que a grades tem que ser padronizadas,. e de extrema urgencia.. pois eu sei da aflição e medo que as pessoas que estão morando no terreo,. estão sentindo,. e no geral tambem.. pois voce ir trabalhar e deixar seus filhos ou seus bens em um apartamento so com uma janela de vidro,. temos que resolver isso urgente né pessoal.... precisamos fazer uma reunião com todos urgente,. pois ja tem pessoas morando lá,.. e sobre a questão do Gás.. acho que isso era pra ser feito quando pelo menos a maioria estivesse ja morando ou recebido as chaves,. porque assim fica difícil , com tantos apartamentos fexados ainda,. e com esse problema de escapamento de gás. né! no momento essas pessoas que ja estão ai é melhor usar um botjão mesmo em seu apartamento até regularizar tudo,. pois ja usou o baixinho por tanto tempo, um mes ou dois usando o botijão ai, não vai fazer diferença né! e no momento é muito mais seguro do que usar esse do gás encanado.. pois tem muitos apartamentos fexados ainda ai..
    qualquer coisa se quiserem fazer uma reunião la no condominio,. pra resolver isso.. é so marcarem ok!
    um forte abraço e boa sorte pra nós todos..

    ResponderExcluir
  6. Estive no condomínio hoje e a questão do gás continua na mesma, mas por enquanto vamos usando os botijões mesmo, a mrv está substituindo os tampões do gás que são de pvc pelos de metal mas é só dos apartamentos que não fizeram as vistorias ainda.
    E por falar em gás vamos fazer uma lista para a aquisição da válvula é mangueira do gás, pois em grande quantidade sai mais barato.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal,

    Sou pretensa moradora do 409-G e estou bem preocupada com a situação da entrega das chaves. Ainda não fiz a vistoria e pelo que percebi, ninguém do meu bloco fez, uma vez que o bloco não se encontrava concluído desde a da assembléia. percebi que faltava a parte final da pintura e a limpeza. Se alguém souber como andam as coisas por lá (bloco "G"), por favor avisem, pois buscar informações com a Prime/MRV é algo inútil. E quanto mais demorar isso, mais ainda demorará a entrega do nosso tão esperado Apto.

    Agradeço imensamente aos colegas por todas as informações e me coloco à disposição, caso seja necessário o agendamento de reuniões ou algo do gênero.

    Cléo de Andrade e esposo Daniel L. Romão
    (cleoandrade.advg@gmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Alguem ficou com a cópia da Ata da Assembléia? pois lembro que eles disseram naquele dia que até setembro todos nós teríamos recebido os aptos e pelo andar da carroagem não vamos receber, ai sim podemos meter essa merda na justiça.

    Paulo

    ResponderExcluir
  9. Concordo completamente com vc viu Paulo, eu acho que esta acontecendo alguma coisa de errado no bloco G porque não e possivil essa demora não.Pollyanna

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo.

    A ata da assembléia está na mão da síndica, inclusive ela estará em uma reunião na Prime na segunda para justamente cobrar o que foi acordado na assembléia.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal eu gostaria de alugar um apartamento no Bello Cielo, estou alugando para minha esposa e minha filha de 2 anos, se voces souberem de alguem que queria alugar favor ligar para 61 81516001, pago aluguel antecipado.

    Email: tenbmpb@hotmail.com
    Fone: 61 81516001

    Atenciosamente,

    Ricardo Sergio

    ResponderExcluir